Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Home  > 

Rio abrigará primeiro estúdio da Amazon Prime Video fora dos EUA

Da Redação

26/06/2019 às 12h45

Foto: Shutterstock

A Amazon vai abrir uma nova unidade da Amazon Studios no Rio de Janeiro, segundo informações do O Globo. O estúdio será responsável pela gestão de entrega de todas as produções terceirizadas da empresa no Brasil.

Essa é a primeira unidade de streaming fora dos EUA. A empresa conta com estúdios do Amazon Prime Vídeo somente em Los Angeles, Seattle e Miami. O objetivo é que a nova unidade atenda as demandas de países da América Latina.

De acordo com O Globo, o serviço de streaming de Jeff Bezos, investe em uma nova unidade no Rio de Janeiro, pois pretende avançar na disputa com Netflix e outros serviços de streaming bem-sucedidos no Brasil.

Vale lembrar que a Amazon conta com uma sede administrativa e dois centros de distribuição em São Paulo. No entanto, para a nova unidade é possível que a empresa contrate mão de obra local. A empresa está buscando um executivo sênior com mais de dez anos de experiência em pós-produção no setor de cinema ou televisão para liderar as novas operações, disse o jornal.

O primeiro escritório da Amazon no Brasil foi inaugurado em 2012 e desde então já abriu cerca de 1,4 mil vagas de trabalho em diversas áreas.

 

 

Snippets HTML5 default Intervenções CW

Deixe uma resposta

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio

15