Home  >  Negócios

Receitas do Zoom saltam 326% em um ano

Resultados financeiros do quarto trimestre revelam aumento de 369% no ano a ano

Redação

02/03/2021 às 16h18

Foto: Reprodução/Adobe Stock

Responsável por uma das ferramentas de videochamada que mais se popularizou durante a pandemia da Covid-19, a Zoom anunciou os resultados financeiros do quarto trimestre de seu ano fiscal, finalizado em 31 de janeiro de 2021.

O trimestre touxe um acrescimento de 467,1 mil clientes com mais de dez funcionários. O resultado representa um aumento de 470% em relação ao quarto trimestre do ano fiscal anterior.

No total, o número de clientes pagantes que contribuíram com mais de US$ 100 mil em receita ao longo dos últimos 12 meses foi de 1,64 mil, um aumento de 156% relação ao mesmo trimestre fiscal de 2020.

“O quarto trimestre se destacou como o final de um ano sem precedentes para o Zoom. No ano fiscal de 2021, ampliamos significativamente nossos negócios para fornecer comunicações essenciais e serviços de colaboração aos nossos clientes e à comunidade global em resposta à pandemia", afirmou Eric S. Yuan, fundador e CEO da Zoom Video Communication.

"Nos sentimos honrados por nosso papel como um parceiro confiável e força motriz do ambiente moderno de trabalho remoto. Nossa capacidade de reação rápida nos garantiu ao longo do ano, resultados financeiros sólidos”, completou.

A receita total do quarto trimestre de foi de US$ 882,5 milhões, um aumento de 369% ano a ano. A receita total do ano fiscal completo, por sua vez, foi de US$ 2,651 bilhões, um aumento de 326% no comparativo ano a ano.

A empresa relatou lucros de US$ 1,22 por ação, superando as estimativas de lucro de US$ 0,79 por ação e receita de US$ 811,7 milhões.

“Entramos no ano fiscal de 2022 sabendo que estamos bem posicionados para um forte crescimento com nossa plataforma inovadora de videocomunicações, na qual nossos clientes podem construir, administrar e expandir seus negócios", pontuou Yuan.