Home  > 

Mais rico do mundo, Jeff Bezos agora também lidera em doações

Da Redação

26/02/2019 às 14h00

Foto: Blue Origin/divulgação

Considerada a pessoa mais rica do mundo atualmente com uma fortuna estimada em cerca de 140 bilhões de dólares, o CEO da Amazon, Jeff Bezos, agora também é uma das que mais doam dinheiro. As informações são do The Guardian.

De acordo com reportagem do jornal britânico sobre o assunto, Bezos apareceu no topo da mais recente edição da lista Philanthropy 50, que traz um ranking com os 50 principais doadores nos Estados Unidos no último ano.

Conforme o levantamento, organizado pela instituição Chronicle of Philanthropy, o fundador e CEO da Amazon doou cerca de 2 bilhões de dólares em 2018 para famílias sem teto e em situação de pobreza. O valor foi doado por meio de um fundo chamado Bezos Day One Fund, que foi criado no último pelo executivo e pela sua agora ex-esposa Mackenzie Bezos, aponta o The Guardian.

O ex-prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, aparece em segundo lugar na lista em questão, tendo doado 767 milhões de dólares para diversas causas, incluindo artes, educação, saúde e meio-ambiente, no ano passado.

O ex-CEO da Microsoft, Steve Ballmer, aparece em quinto lugar no levantamento, uma vez que ele e a esposa, Connie, fizeram doações de 295 milhões de dólares no último ano.

Já o fundador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, ficou em sétimo lugar, ao lado da esposa Priscilla Chan, por terem doado 213 milhões de dólares para diferentes causas em 2018.

Vale notar que, segundo o levantamento do Chronicle, o total doado pelos 50 maiores doadores de 2018 caiu significativamente em relação ao ano anterior – 7,8 bilhões de dólares em comparação com 14,7 bilhões de dólares em 2017.

IDG Now! agora é itmidia.com. Para ler mais  notícias, acesse.

Deixe uma resposta