Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Home  >  Sem Categoria

Como preparar uma organização para migrar para o trabalho híbrido

Ferramentas de comunicação e interação online tornam-se fundamentais para o sucesso dos modelos híbridos de trabalho

IT Mídia Breakout

19/11/2021 às 9h41

breakout zoom
Foto: IT Mídia

O mundo do trabalho está mudando. Com os avanços recentes em tecnologia, muitas organizações estão considerando um modelo de trabalho híbrido, no qual os colaboradores têm a opção de trabalhar no escritório, remotamente ou em uma combinação dos dois.

Este modelo traz uma série de benefícios, como maior flexibilidade para os colaboradores; melhor equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal; e acesso a talentos onde quer que estejam, estão entre alguns dos mais evidentes. Por isso pesquisas apontam que os empregadores estão reconhecendo cada vez mais o valor do trabalho híbrido.

Em um relatório recente da McKinsey, a maioria dos executivos de alto escalão relatou melhorias na produtividade, satisfação do cliente, envolvimento do colaborador e diversidade e inclusão em comparação aos níveis existentes antes da pandemia em suas organizações. O estudo também confirmou que nove em cada dez organizações combinarão trabalho remoto e local no futuro.

Na pesquisa de clientes ReimagineHR da Gartner de 2020, 90% dos líderes de RH relataram que confiam completamente nos colaboradores para trabalhar em home office, e 75% acreditam que os colaboradores são tão produtivos trabalhando em home office quanto no escritório tradicional.

Do lado dos colaboradores, uma pesquisa recente conduzida pela SurveyMonkey e pela Zoom, mostrou que cerca de dois terços (65%) dos entrevistados que trabalharam em home office durante o ano passado disseram que um ambiente de trabalho híbrido era seu modelo de trabalho ideal.

Comunicação

Um ponto fundamental do modelo híbrido é contar com uma infraestrutura para comunicação em toda a organização capaz de alcançar sua força de trabalho híbrida e as partes interessadas de uma só vez. Por isso é preciso fornecer soluções que ofereçam a todos os colaboradores os mesmos recursos e que criem uma experiência de comunicação de nível empresarial, independentemente de onde estejam.

“Ao fornecer soluções que permitem que suas equipes colaborem digitalmente, criem um ambiente sem distrações e tenham os mesmos recursos dos colaboradores internos, você pode ajudar a garantir que suas equipes sejam produtivas e bem-sucedidas, independentemente de onde escolherem trabalhar”, afirma o head da Zoom no Brasil, Alfredo Sestini.

Ele ressalta que a plataforma Zoom hospeda todas as soluções de que uma organização precisa para garantir que os colaboradores remotos tenham os mesmos recursos e oportunidades que os colaboradores no escritório, incluindo chat, telefone, reuniões, salas de conferência, webinar e muito mais. Para isso, a plataforma conta hoje com:

  • Um ecossistema de comunicação intuitivo - a Zoom reúne as comunicações de negócios em uma única plataforma, criando um ecossistema onde os colaboradores podem se mover facilmente entre métodos de comunicação como telefone, vídeo e chat, envio de arquivos, compartilhamento de conteúdo e agendamento de reuniões sem ter que usar aplicativos ou plataformas diferentes.
  • Salas de conferência dinâmicas - o Zoom Rooms permite a criação de espaços de reunião dinâmicos que atendam necessidades específicas, desde pequenos espaços até grandes salas de conferência para reuniões gerais. Ele também possui recursos como compartilhamento de tela sem fio, controles sem toque, anotações em tempo real com quadro de compartilhamento e muito mais.
  • Integrações nativas com outras soluções de local de trabalho – a plataforma Zoom se integra prontamente a muitas das principais soluções para locais de trabalho, como Slack, Office 365, G Suite, Salesforce e muito mais, permitindo que seus colaboradores otimizem seus fluxos de trabalho e minimizem as interações desnecessárias entre os aplicativos durante o dia de trabalho.

Para explicar as demandas e como serão atendidas, o IT Mídia Breakout do próximo dia 30 de novembro recebe Alfredo Sestini, head da Zoom para o Brasil.

Serviço

IT Mídia Breakout com Zoom

Data: 30 de novembro de 2021

Horário:11h (horário de Brasília)

Faça sua inscrição nesse link!

Snippets HTML5 default Intervenções CW

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio

15