Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Home  >  Sem Categoria

Ações da Netflix cresceram mais de 4.000% na última década

Número tornou a companhia maior que a Walt Disney Co. em valor de mercado. Avanços refletiram mudanças do setor de entretenimento

Da Redação

31/12/2019 às 11h18

Foto: Shutterstock

Nos últimos 10 anos, a Netflix liderou a revolução do consumo de entretenimento. De acordo com informações da Bloomberg, as ações da gigante do streaming subiram quase 4.100% desde o final de 2009, número que tornou a companhia maior que a Walt Disney Co. em valor de mercado.

Para efeito comparativo, o segundo melhor desempenho da década foi da MarketAxess Holdings, que apresentou crescimento de 2,600%.

Os avanços da Netflix refletem as mudanças do setor. Embora a empresa tenha introduzido o conceito de streaming em 2007, o serviço se tornou parte central da identidade da empresa no início de 2013, com o lançamento de "House of Cards", que consagrou o domínio do mercado.

O impacto do streaming na indústria de entretenimento tem sido alto. Segundo os analistas, as redes de cinema lutaram contra esse novo modelo de negócios, e a indústria de TV a cabo enfrentou o êxodo de espectadores que abandonaram a TV tradicional.

Por conta desse movimento, até mesmo organizações como Facebook e Apple têm investido em conteúdos originais para tentar manter os usuários em seus "ecossistemas".

Além da Netflix, outras empresas de streaming marcaram a década, como o Hulu e o Prime Video da Amazon. No entanto, a base de assinantes globais da Netflix saltou de menos de 45 milhões em 2013 para mais de 166 milhões no último trimestre. O crescimento internacional tem sido o principal foco da empresa.

Para a próxima década, as perspectivas da Netflix são incertas, já que a concorrência tem se tornado cada vez mais acirrada. Um teste importante para as ações da empresa acontecerá no final de janeiro, quando serão anunciados os resultados do quarto trimestre do ano. Será o primeiro relatório de faturamento desde o lançamento do serviço de streaming Disney +, que conquistou milhões de assinantes desde novembro.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio

15