Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Home  >  Inovação

Veterano da AWS será líder de cibersegurança da Microsoft

Charlie Bell supervisionou os principais serviços de software da AWS e agora assume novo cargo de segurança cibernética na Microsoft

Redação

17/09/2021 às 9h20

Microsoft
Foto: Shutter Stock

Na Amazon desde 1998, Charlie Bell acabou de ser contratado pela Microsoft, gerando uma crise em potencial entre as gigantes de tecnologia, segundo o site Bloomberg. A Microsoft anunciou a contratação do executivo nesta quinta-feira (16) para comandar suas operações de segurança cibernética.

O ex-executivo de nuvem da Amazon disse que foi atraído para o cargo na Microsoft como uma forma de combater a crescente onda de ciberataques críticos.

A contratação do executivo para atuar na área de segurança, após anos se reportando a Andy Jassy, atual CEO da Amazon e ex-Chefe da Amazon Web Service, deverá criar uma batalha legal entre as duas empresas, analisa a publicação do Bloomberg. Bell comandava as equipes de engenharia que trabalhavam nos principais serviços de software da AWS.

Agora, Charlie Bell se tornará vice-presidente executivo da Microsoft, se reportando a Satya Nadella, CEO da Microsoft. Bell iniciará oficialmente seu papel assim que “uma resolução for alcançada com seu antigo empregador”, escreveu Nadella.

“A segurança cibernética é uma das questões mais desafiadoras de nosso tempo - para cada pessoa e organização no planeta - e é fundamental para nossa missão”, escreveu Nadella em um e-mail para funcionários obtido pela Bloomberg. Proteger as plataformas de tecnologia digital dos clientes, dispositivos e nuvens “é uma ambição ousada que buscamos e é o que atraiu Charlie para a Microsoft”.

A Microsoft disse que está comprometida em continuar "discussões construtivas" com a Amazon sobre o papel de Bell na companhia, segundo a publicação.

“Somos sensíveis à importância de trabalharmos juntos nessas questões, como fizemos quando cinco executivos recentes da Microsoft se mudaram da cidade para trabalhar para a Amazon”, disse a Microsoft em um comunicado.

Os executivos Harv Bhela, Joy Chik e Bharat Shah, que supervisionam vários produtos e serviços de segurança da Microsoft, além de Bret Arsenault, Diretor de Segurança da Informação da Microsoft, se reportarão a Bell, segundo o Bloomberg.

Com informações de Bloomberg

Snippets HTML5 default Intervenções CW

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio

15