Home  >  Segurança

Hackers roubam dados de 800 mil empregados do correio americano

Vazamento afetou, também, informações de clientes do serviço postal dos Estados Unidos. Ataque é investigado pelo FBI

Computerworld

10/11/2014 às 17h47

Foto:

O serviço de correios norte-americano (U.S. Postal Service) sofreu um ataque que pode ter comprometido e vazado informações de 800 mil funcionários, bem como de clientes que utilizaram serviços do governo dos Estados Unidos. 

O vazamento de dados atingiu sistemas de informação do órgão, e está sendo investigado pela polícia federal (FBI) do país, que tocam dados como nomes, datas de nascimento, números de seguro social, endereços e outras informações dos colaboradores da entidade. 

A invasão foi descoberta em setembro e pode, também, ter afetado dados de clientes que usaram serviços do USPS entre janeiro e agosto, que incluem nomes, endereços, telefones e dados de e-mails. 

O órgão, contudo, não acreditam que consumidores afetados tenham que tomar alguma ação para protegerem suas contas em bancos, por exemplo, pois “não há evidências” de que informações relativas a cartões de débito e crédito não tenham sido atingidas, informou a empresa, que ainda investiga qual o tamanho do estrago e o número total de afetados. 

A USPS atribuiu o vazamento a táticas sofisticadas de invasão. Os serviços não foram suspensos devido ao fato. A suspeita é que o ataque partiu de hackers chineses. Tal informação, contudo, ainda está sob investigação. 

Tags

Deixe uma resposta