Home  >  Plataformas

Zoom lança linha de telefones com foco no trabalho híbrido

Modelos Zoom Phone trazem solução em telefonia fixa para chamadas e reuniões, junto as marcas Poly e Yealink

Redação

09/06/2021 às 15h00

zoom telefone ccx 600
Foto:

Legenda: Adobe Stock

O Zoom Video Communications anunciou nesta quarta-feira (09) o lançamento do Zoom Phone Appliances, uma nova linha de hardware desenvolvidos especialmente para o trabalho híbrido em escritórios domésticos e espaços compartilhados.

O Zoom Phone Appliances combina a tecnologia de videoconferência do Zoom com telefones fixos das marcas Poly e Yealink, que contam com recursos de vídeo e áudio e tela sensível ao toque. Os produtos são oferecidos como uma solução de telefone de mesa “tudo-em-um”, voltada para videoconferências HD, chamadas telefônicas e até mesmo quadro branco interativo.

“Os escritórios tradicionais estão evoluindo e se adaptando, e nosso objetivo é capacitar a força de trabalho para realizar ainda mais, encurtando as fronteiras entre voz e vídeo”, disse Graeme Geddes, chefe do Zoom Phone e Zoom Rooms. “O novo programa Zoom Phone Appliance apresenta uma seleção de hardwares para o Zoom Phone especialmente desenvolvidos pela Poly e pela Yealink. Eles otimizam as comunicações, removem barreiras e permitem uma experiência de comunicação poderosa”.

Além de estarem sempre ligados e prontos para comunicação e colaboração instantâneas, os Zoom Phone são controlados por meio do Zoom Admin Portal, que permite gestão  simplificada, escalável e centralizada, incluindo provisionamento remoto e atualizações em um só lugar.

O produto também utiliza uma conta de Zoom Phone para operar. Através dela, o sistema se sincroniza instantaneamente com o calendário do usuário, com seu status, configurações de reunião e telefone para uma experiência de comunicação unificada de vídeo.

Os dois modelos de lançamento do Zoom Phone Appliances chegam no Brasil nos modelos CCX 600 Desk Phone e CCX 700 Desk Phone com a câmera integrada, da Poly; e VP59 Smart Video Phone, da Yealink. Os aparelhos estão disponíveis por meio do programa Zoom Hardware-as-a-Service e também por meio de revendedores autorizados da Poly e Yealink.