Home  >  Plataformas

Zoom anuncia novas ferramentas focadas no relacionamento com o desenvolvedor

Entre as novidades, a empresa lançou site onde os desenvolvedores podem aprender sobre a plataforma aberta para desenvolvedores do Zoom

Da Redação

23/03/2021 às 9h12

Foto: Adobe Stock

O Zoom apresentou na segunda-feira (22) novas ferramentas para desenvolvedores, entre elas novas análises do App Marketplace e uma maneira mais fácil de usar seu SDK de vídeo. Com as novidades, a plataforma quer que desenvolvedores inovem e criem melhores soluções com a plataforma aberta, ampliando seus casos de uso.

O Zoom está facilitando o uso de seu SDK de vídeo com uma opção “Compre agora'' que busca ajudar os desenvolvedores a criar rapidamente uma conta de desenvolvedor de SDK de vídeo e começar a desenvolver, segundo publicação do site ZDNet. A empresa também está lançando um site onde os desenvolvedores podem aprender sobre a plataforma aberta para desenvolvedores do Zoom e outros recursos para desenvolvedores, chamada de Developer.zoom.us.

Com o Zoom App Marketplace, os desenvolvedores podem acessar análises mais detalhadas para rastrear o desempenho de seus aplicativos no marketplace. Eles serão capazes de rastrear contagens de assinaturas em nível de usuário e conta, usuário ativo e métricas de conta ativa, volumes de uso de API e muito mais, diz o site.

Depois de um ano de crescimento exponencial, o Zoom se tornou a plataforma de videoconferência mais usada em 2020, no entanto, Eric Yuan, CEO da Zoom, disse no último semestre do ano que o “Zoom se tornou mais do que apenas uma plataforma de comunicação por vídeo".

Brendan Ittelson, CTO da empresa, disse ao ZDNet que, entre os casos de uso, podem incluir experiências únicas de varejo, aplicativos sociais como transmissão ao vivo com bate-papo interativo ou jogos - como um aplicativo de pôquer onde os jogadores podem ver todos na mesa.