Home  >  Negócios

Zoom anuncia nova plataforma de eventos para experiências virtuais híbridas

Zoom aposta em plataforma multifuncional que mescla participação pessoal e remota em eventos

Redação

20/05/2021 às 17h00

Zoom
Foto:

Legenda: Adobe Stock

O Zoom anunciou nesta quarta-feira (19) o lançamento de sua nova plataforma de eventos virtuais, o Zoom Events. A plataforma é uma proposta que une funções de diferentes serviços do Zoom em uma solução voltada para organizadores de eventos com a capacidade de produzir ingressos, eventos ao vivo para públicos internos ou externos de qualquer tamanho.

A empresa foca a solução de olho no mundo pós-pandêmico, do qual as pessoas já voltaram a se reunir regularmente, mas ainda desejam manter a flexibilidade e conveniência que as plataformas digitais oferecem. De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa, 80% dos entrevistados, nos Estados Unidos, concordaram que tudo continuará a ter um elemento virtual pós-pandemia, com 52% dos entrevistados planejando desfrutar de eventos presenciais e virtualmente.

“Sabemos que as pessoas buscam flexibilidade na forma como participam de eventos no futuro. O modelo híbrido veio para ficar, e Zoom Events é uma solução perfeita para nossos clientes que procuram produzir e hospedar eventos para clientes, empresas e públicos com uma solução fácil, porém poderosa. Esta é outra maneira de ajudar os clientes a crescer para atender às demandas dos consumidores e o cenário virtual e híbrido em evolução”, disse em comunicado, Oded Gal, Diretor de Produtos do Zoom.

O Zoom Events permite que grandes empresas gerenciem e hospedem eventos internos, como reuniões gerais e de vendas e eventos externos, como conferências de usuários, até pequenas empresas e empreendedores que têm usado o OnZoom para criar, hospedar e monetizar eventos, incluindo aulas de ginástica e culinária, apresentações teatrais e outros.

"No início da pandemia, testemunhamos como o Zoom estava sendo usado em coisas que nunca imaginamos antes, como um chef dando aulas de culinária ou instrutores de yoga dando aulas", disse Wei Li, Chefe da Plataforma Zoom Events, ao site ZDNet.

Ao notar essa tendência, no ano passado a empresa lançou o
OnZoom em beta para ajudar os empresários e criadores de conteúdo a
monetizar seus eventos com a venda de ingressos. Agora, como parte do
lançamento de Zoom Events, a empresa anunciou que o OnZoom será
rebatizado e incorporado ao Zoom Events, e pode ser privado ou
pesquisado e explorado publicamente.

Assim como a empresa, no início do mês a Cisco compartilhou planos de tornar o Webex Events uma ferramenta melhor para eventos ao vivo em grande escala. No ano passado, o LinkedIn lançou uma oferta que combina o LinkedIn Live com os eventos do LinkedIn.

(Com informações de ZDNet)