Home  >  Negócios

Take Blip lança Messenger API para Instagram para empresas no Brasil

Nova funcionalidade permite que marcas interajam de forma mais eficaz com mensagens em grande escala recebidas no canal

Redação

10/06/2021 às 15h00

Instagram
Foto:

Legenda: Adobe Stock

Recentemente, o Facebook anunciou o lançamento oficial do Messenger API para Instagram. Com isso, a Take Blip, especialista em comunicação digital e provedora de soluções para o Facebook Messenger, anunciou que os novos recursos do Instagram Messaging passam a integrar a lista de soluções oferecidas para seus clientes no Brasil.

Os novos recursos permitirão que as empresas integrem as mensagens do
Instagram com seus aplicativos de negócios, ajudando a conduzir
conversas mais significativas, aumentar a satisfação do consumidor e
acelerar as vendas. Com esta novidade, as marcas passam a ter um suporte
ainda maior para que os usuários possam se comunicar diretamente com
elas, através do Messenger API para Instagram.

“A API do Messenger para Instagram já está disponível para todos os desenvolvedores e possibilita que as marcas melhorem e aprimorem as experiências de mensagens com os clientes”, afirma Konstantinos Papamiltiadis, vice-presidente de Parcerias de Plataforma do Messenger. “Ao integrar a API do Messenger para Instagram, as empresas e os desenvolvedores podem dimensionar com eficácia os fluxos de trabalho de mensagens para uma melhor experiência do cliente e construir relacionamentos mais autênticos”, complementa.

A versão Beta do Messenger API para Instagram foi disponibilizada previamente para provedores selecionados. Em janeiro, a Take Blip testou o piloto na versão, com o perfil oficial do “Primo Rico”, maior influenciador de finanças do mundo, com mais de 5 milhões de seguidores. Durante uma live com mais de 40 mil pessoas ao vivo, o influenciador convidou os seguidores a enviarem uma mensagem via Instagram para receberem um material exclusivo sobre o conteúdo da live. Em menos de uma hora, mais de 50 mil mensagens foram trocadas por meio da plataforma Take Blip.

“O contato inteligente é para essa nova era da internet conversacional o que o site foi para a web e o que o aplicativo foi para o smartphone. Para nós, a possibilidade de disponibilizar o Instagram Messaging como mais uma comunicação em nossa plataforma atende a um esperado anseio que grandes, médias e pequenas empresas tinham de poder transacionar de maneira escalável por este canal. Estamos falando de um importante marco, que consolida o movimento dos grandes players de tecnologia em direção ao comércio conversacional”, ressalta Guilherme Dallaqua, líder de Alianças Estratégicas na Take Blip.

Agora, a Take Blip já está desenvolvendo contatos inteligentes com esta nova funcionalidade para empresas como Bacio di Latte e Dell.

Em 2020, a empresa atingiu mais de 10 bilhões de mensagens trafegadas
em sua plataforma. Além disso, mais de 80 milhões de usuários únicos
interagiram com contatos inteligentes desenvolvidos pela companhia. Em
2021, só no primeiro trimestre já foram registradas mais de 3 bilhões de
mensagens trafegadas e 29 milhões de usuários únicos.