Home  >  Negócios

Salesforce conclui aquisição do Slack

Juntas, empresas querem criar uma HQ Digital para o sucesso do trabalho de qualquer lugar

Redação

22/07/2021 às 9h15

logo slack em smartphone
Foto:

Legenda: Reprodução/Shutter Stock

A Salesforce anunciou nesta nesta quarta-feira (21) que concluiu a aquisição da Slack Technologies. A compra foi divulgada em dezembro de 2020 e o negócio custou US$ 27,7 bilhões para a gigante de CRM. Com a aquisição, a Salesforce pretende criar um sistema operacional de negócios para o novo mundo do trabalho.

As empresas pretendem, juntas, oferecer aos clientes uma plataforma centralizada de negócios e de trabalho colaborativo. “Juntos, definiremos o futuro do software empresarial, criando o HQ digital que permite a todas as organizações oferecer sucesso ao cliente e aos funcionários de qualquer lugar”, disse Marc Benioff, presidente e CEO da Salesforce.

Com a aquisição, o Slack deverá se tornar a nova interface do Customer 360, plataforma de dados que conecta os vários aplicativos da Salesforce, abrangendo vendas, marketing, análises, integração de fluxo de trabalho e outros. “Temos uma oportunidade única em uma geração de repensar e remodelar como e onde trabalhamos”, disse Stewart Butterfield, CEO e Cofundador da Slack.

A combinação das empresas também reúne duas comunidades dinâmicas da indústria de software, criando um ecossistema amplo e aberto que fornecerá a próxima geração de aplicativos e fluxos de trabalho digitais para negócios, diz a Salesforce.

“Aprendemos ao longo do ano passado que o local de trabalho não está voltando ao que era antes”, disse Bret Taylor, presidente e diretor de Operações da Salesforce. “Juntos, o Slack e o Salesforce Customer 360 darão a todas as empresas do mundo uma única fonte de verdade para seus negócios e uma única plataforma para conectar funcionários, clientes e parceiros entre si e com os aplicativos que eles usam todos os dias”.

O Slack continuará a operar sob a marca Slack e a ser liderado pelo CEO e Cofundador Stewart Butterfield.