Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Home  >  Plataformas

Rede de padarias Benjamin usa Big Data da Vivo para expandir lojas

Uma das soluções adotadas é a chamada Luca Store, que permitiu à empresa analisar dados sobre fluxo e poder aquisitivo de potenciais clientes

Da Redação

02/08/2019 às 13h15

Foto: Shutterstock

A Benjamin A Padaria fechou recentemente uma parceria com a Vivo Empresas para utilizar os serviços de Big Data da companhia do segmento B2B da Telefônica Brasil.

Uma das soluções adotadas pela rede de padarias é a chamada Luca Store, que permitiu à empresa analisar dados sobre fluxo e poder aquisitivo de potenciais clientes das suas lojas em diferentes regiões para determinar a abertura de novos pontos de venda.

No total, a ferramenta da Vivo Empresas analisou informações sobre o público de seis lojas da Benjamin em busca das variáveis mais importantes em casos de sucesso, analisando informações como fluxo de pessoas em diferentes faixas de horário, renda média familiar e potencial de consumo.

A partir disso, os cientistas de dados da Vivo elaboraram um modelo de score para avaliar diversas outras regiões, indicando quais os melhores locais para abertura de outros pontos de venda da rede de padarias.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio

15