Home  >  Plataformas

Qualicorp adota software de gestão de contratos para otimizar performance

Companhia adotou software BCLegal Enterprise e conquistou além da automatização dos processos, mais eficiência operacional e otimização da equipe

Da Redação

20/05/2019 às 17h00

Foto: Shutterstock

De olho em sua jornada de transformação digital, a Qualicorp, administradora de planos de saúde, implementou o software BCLegal Enterprise para otimizar seus processos. Segundo a companhia, a escolha pelo software em questão se deu após uma profunda pesquisa de mercado.

O objetivo era simples: sair do universo do papel e entrar de vez na era digital. E quando pensamos na área jurídica e contratual, o acúmulo de papéis sempre foi grande. Logo, o desafio era maior ainda. “Hoje, após a implementação do BCLegal Enterprise, temos automatização de processos, eficiência operacional, auditabilidade dos processos, menos papel e mais expertise, além da otimização de equipe, que agora consegue atuar de forma mais assertiva e inteligente”, garante a Superintendente Administrativa da Qualicorp, Suhaila Amine Mourad.

A Qualicorp utiliza o ERP da SAP e toda a negociação de um contrato é realizado dentro do software de gestão empresarial. Após a formalização, há uma interface com a solução da Billingroup e, dentro do próprio BCLegal, os próximos passos permitem a assinatura digital de todos os contratos.

Segundo a companhia, a ferramenta BCLegal Enterprise otimizou todas as rotinas ligadas aos processos, solicitações e contratos da organização, que possui mais de 2 mil funcionários. Suhaila também comenta que antes do BCLegal atuar na área de contratos, todo o controle era feito de forma manual, sem o apoio da tecnologia e controle do fluxo dos contratos, o que dificultava o levantamento das informações necessárias.

“O trabalho era descentralizado e realizado de forma pouco automatizada. A ideia era que a tecnologia não apenas automatizasse todo o controle de processos da área, como também suportasse as demandas administrativas que estão interligadas entre departamentos e isso foi possível graças à Billingroup”, destaca Suhaila, que ainda comenta sobre o retorno do investimento. “O investimento é muito baixo pela alta entrega, o retorno foi imenso e em 12 meses foi possível ter o ROI mensurado, mas ainda assim é superficial olharmos pelo ponto de vista numérico em relação às reais melhorias e ganhos que a Qualicorp obteve”.

Já o CEO da Billingroup, Hideki Mizuki, garante que a implementação de todo o projeto do BCLegal Enterprise na Qualicorp é um marco na história da companhia e um dos grandes casos de sucesso. “O processo foi desenhado em parceria com a Qualicorp e também com a empresa SOF Tecnologia, além de criar metodologias específicas para atender às demandas do grupo. A Billingroup atua de maneira personalizada para cada segmento de mercado e esse é um dos grandes diferenciais da nossa solução”, finaliza Hideki.

Fundada em 1999 nos Estados Unidos com sede no Brasil, a Billingroup possui larga experiência na área jurídica e Gestão de Contratos onde foram automatizamos os maiores escritórios de advocacia do mundo e Departamento Jurídico de grandes multinacionais.