Home  >  Plataformas

Projeto BlueMix, da IBM, moverá portfólio de software para a nuvem

Projeto vai agrupar todos serviços da empresa sob uma única arquitetura de cloud disponibilizar em escala mundial. Primeiros produtos serão lançados esta semana

Joab Jackson

25/02/2014 às 6h30

Foto:

A IBM vai colocar rapidamente em uso a estrutura da recém comprada Softlayer. Para isso, está movendo muito do seu portfólio de software e todos os seus serviços de clod computing para a plataforma de nuvem da Softlayer, onde poderão ser acessados ​​como serviços sob uma arquitetura aberta comum.

“Nós vamos trazer uma série de middleware da IBM para um ambiente de cloud computing, para serem ‘consumidos’ em todo o mundo”, disse Lance Crosby, CEO da Softlayer.

A IBM quer lançar também uma plataforma de venda de software como serviço (SaaS) onde as organizações e programadores possam procurar e implantar as aplicações e serviços desejados, fornecidos por ela. A plataforma terá mais de dois mil produtos, incluindo aplicações disponíveis como serviços através da oferta de APIs, assim como serviços da IBM já em operação.

A IBM tem trabalhado sobre esta iniciativa, já há algum tempo, sob o nome de código de projeto BlueMix.

Os primeiros serviços BlueMix devem ser lançado durante a Pulse, a conferência anual da IBM para usuários de cloud computing, que acontece em Las Vegas, no próximo dia 26 de fevereiro.