Home  >  Plataformas

Oi se une ao Google para lançar canal digital para clientes corporativos

Chamado de RBM, novo serviço da operadora é exclusiva para Android e promete melhorar experiência comercial via SMS

Da Redação

27/07/2019 às 12h30

Foto: Shutterstock

A Oi anunciou nesta semana uma parceria com o Google para lançar uma aplicação para o mercado corporativo chamada de RCS Business Messaging (RBM), que é exclusiva para o ecossistema Android.  Segundo a operadora, a tecnologia aprimora a experiência comercial oferecida através do SMS e permite que as marcas enviem mensagens mais diretas e interativas aos clientes.

A oferta, que também é oferecida em conjunto com as integradoras Infobip e Movile, promete habilitar um relacionamento transparente e seguro com os clientes para realização de vendas, comunicação de serviços, atendimento e pesquisa, entre outras funcionalidades, conforme a empresa.

Ainda de acordo com a Oi, o RBM, que utiliza a rede de solução de mensageria RCS, via rede móvel ou WiFi, oferece recursos multimídia mais completos e modernos para as empresas, como criar mensagens com a identidade visual da marca através de imagens, GIFs, vídeos, áudio, QR Codes, além de outros recursos relevantes.

Para utilizar o RBM, o usuário tem que ter um smartphone Android e o aplicativo híbrido de SMS/RCS chamado Mensagens, desenvolvido pelo Google, e disponível na Google Play, aponta a operadora.

“No início do ano, realizamos a primeira campanha por RCS no Brasil para os nossos clientes do varejo e constatamos que os resultados foram muito melhores que por SMS. Tivemos uma conversão 8 vezes melhor na migração de clientes pré-pagos para planos controle em comparação ao envio do SMS. Com o RBM, estamos iniciando testes em algumas empresas como companhias aéreas e instituições financeiras e estamos com expectativa de resultados muito positivos. Oferecemos uma evolução na maneira das empresas se comunicarem com os seus clientes trazendo inclusive novas receitas” diz Rodrigo Shimizu, diretor de Marketing Corporativo da Oi.