Home  >  Plataformas

O que a hiperconvergência pode fazer pela sua empresa?

Especialistas da VMware apresentam o conceito e como ele tem mudado a TI corporativa

Da Redação

11/01/2021 às 18h22

Foto: Adobe Stock

O uso das chamadas infraestruturas hiperconvergentes (da sigla em inglês, HCI), está sendo apontado como o próximo grande passo na evolução das estruturas de data center e também como o melhor meio de se utilizar nuvens públicas. Na prática, em um ambiente hiperconvergente, os pilares dos recursos são fisicamente convertidos em servidores padrão, formando um ambiente poderoso, definido por software e projetado para resolver desafios de TI legados.  

É importante conhecer a abordagem para HCI de quem está se tornando padrão de mercado. A VMware hoje detém mais de 40% do mercado de infraestrutura hiperconvergente e vem apresentando índices de crescimento de duas vezes mais rápidos que o de seus concorrentes mais próximos. Com o maior volume de clientes em produção no mundo – cerca de 17 mil -, um ecossistema sólido e um conjunto abrangente de opções de implantação, a companhia tem muito a contar sobre o uso de HCI na jornada rumo à nuvem híbrida. 

Para entender as melhores práticas envolvidas e quais as armadilhas mais comuns em projetos dessa natureza, Thiago Bessa, gerente de engenharia de soluções da VMware; e Diego Flaborea, engenheiro de soluções da VMware discutem o tema durante webcast no próximo dia 21 de janeiro.

Anote na agenda 

Quando: 21 de janeiro, de 2021 - Transmissão ao vivo, 11h (Horário de Brasília) 

Onde: acesse o link para se cadastrar e assistir gratuitamente