Home  >  Plataformas

Microsoft quer impulsionar o Edge no mercado corporativo

Empresa de Redmond iniciou nesta semana um esforço para impulsionar o seu navegador entre os usuários corporativos

Computerworld/EUA e Da Redação

19/07/2019 às 12h00

Foto: Shutterstock

A Microsoft iniciou nesta semana um esforço para impulsionar o Edge nas empresas, detalhando os recursos corporativos que foram adicionados ao navegador até o momento e pedindo para os usuários corporativos darem uma chance ao browser.

“O Dev Channel agora possui recursos corporativos habilitados por padrão e está pronto para avaliação e é suportado por implementação detalhada e documentação de configuração”, afirmaram os criadores do navegador em um post no blog da Microsoft.

“Também estamos oferecendo suporte completo para implementação em ambientes piloto e de produção por meio dos nossos canais de suporte comercial.”

Atualmente existem duas versões, ou builds, do Edge disponíveis para usuários Windows e macOS: Canary e Dev. A primeira é uma versão mais crua atualizada diariamente, enquanto a segunda é de alguma forma mais estável e confiável, e atualizada semanalmente.

A Microsoft vem fazendo um esforço para que administradores de TI em empresas – e usuários – testem a Dev. (Uma versão Beta vai aparecer eventualmente, mas por enquanto a Microsoft diz que ela “estará disponível nos próximos meses”.)

Em uma seção especial focada em empresas dentro do site Edge Insider, a Microsoft publicou um arquivo em formato .zip com todos os arquivos – incluindo arquivos ADMX e ADML, e um documento HTML – para usar políticas de grupo em máquinas Windows e macOS para configurar o Edge em um ambiente gerenciado.