Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Home  >  Plataformas

IBM inaugura complexo de data centers no Brasil de olho na expansão de nuvem híbrida

Gigante de tecnologia inaugurou a primeira IBM Cloud Multizone Region na América Latina, com sede no estado de São Paulo

Carla Matsu

16/03/2021 às 10h24

Foto: Adobe Stock

IBM anunciou nesta terça-feira (16/03) o início das operações de sua primeira IBM Cloud Multizone Region (MZR) na América Latina, com operação baseada no estado de São Paulo. Trata-se de um grande anúncio para o mercado brasileiro e dá continuidade aos planos da gigante de tecnologia anunciados ainda em 2019. O Brasil passa a integrar, então, uma das oito multi-regiões de nuvem da companhia.

“Em um momento de transformação dos negócios, especialmente nos processos operacionais e de relacionamento, a IBM investe em infraestrutura e serviços em nuvem para apoiar nossos clientes e a sociedade na aceleração de sua jornada digital”, diz Katia Vaskys, Gerente Geral da IBM Brasil. “Com orgulho expandimos nossos investimentos e presença no Brasil oferecendo altos níveis de confiabilidade, segurança e controle para criar novos modelos de negócio baseados em uso massivo de dados e inteligência artificial, e apoiados em nuvem híbrida”, acrescenta.

Thiago ViolaCountry Leader para IBM Cloud Platform no Brasil, explica que uma Cloud Multizone Region reserva propriedades que garantem o que empresas em indústrias altamente reguladas precisam. “Você sai de um data center para três”, pontua o executivo sobre a novidade. No Brasil, a IBM conta com o primeiro data center instalado em Jundiaí (SP), e agora com outras duas instalações em Santana de Parnaíba e Vinhedo, ambas no estado de São Paulo. “Os três trabalham em conjunto, em replicação, trazendo mais resiliência”, explica Viola ao falar sobre a triangulação que os data centers permitem para o armazenamento de dados de negócios que precisam, por natureza, lidar com a alta disponibilidade de transmissão de dados e outros requisitos como soberania e conformidade de dados, especialmente importante para organizações em setores como serviços financeiros, governo e telecomunicações.

A matéria completa no IT Forum.

Snippets HTML5 default Intervenções CW

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio

15