Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Home  >  Plataformas

IBM anuncia disponibilidade geral da plataforma IBM Cloud for Financial Services

Construída no serviço de nuvem da empresa, plataforma inclui mais de 200 serviços nativos em nuvem PaaS e conduzidos por APIs

Da Redação

08/04/2021 às 19h39

Foto: Adobe Stock

A IBM anunciou a disponibilização geral da primeira plataforma em nuvem para serviços financeiros da indústria, a IBM Cloud for Financial Services, que agora inclui o suporte a Red Hat OpenShift e a outros serviços nativos em nuvem. A empresa anunciou novas parcerias e afirmou estar focada na segurança de dados em toda a cadeia logística para bancos, seguradoras e outros players da indústria de serviços financeiros. A IBM aproveitou para também anunciar que a SAP juntou-se ao ecossistema da plataforma.

Com a disponibilização geral de IBM Cloud for Financial Services, a indústria de serviços financeiros, incluindo os parceiros de tecnologia, agora podem construir aplicações com Red Hat OpenShift, migrar cargas de trabalho de máquinas virtuais e estabelecer perfis de conformidade através de suas cargas de trabalho - alcançando assim uma conformidade contínua. Segundo a empresa, as instituições de serviços financeiros podem agora acelerar as suas jornadas para a nuvem com a segurança e controles de conformidade integrados da IBM Cloud for Financial Services, para cargas de trabalho nativas em nuvem e VMWare.

A IBM Cloud for Financial Services é construída em IBM Cloud, que usa o Red Hat OpenShift como seu ambiente primário de Kubernetes para gerenciar softwares em contêineres em toda a empresa, incluindo mais de 200 serviços nativos em nuvem PaaS e conduzidos por APIs para criar novas e melhores aplicações nativas na nuvem.

Apresentada pela primeira vez em 2019, a plataforma foi desenvolvida em colaboração com o Bank of America e, hoje, trabalha com diversas instituições financeiras globais, como o BNP Paribas, Luminor Bank, MUFG, entre outros. A IBM Cloud for Financial Services tem o suporte de um ecossistema de mais de 90 parceiros, incluindo os recém-adicionados EY e Tata Consultancy Services, Independent Software Vendors (ISVs) e provedores de Software as a Service (SaaS).

"Juntamente com alguns dos maiores bancos do mundo e líderes em conformidade regulatória, estamos conduzindo a mudança na adoção da nuvem por parte das indústrias altamente regulamentadas, visando melhorar a postura de segurança e conformidade da indústria", disse Howard Boville, Head de IBM Hybrid Cloud Platform. "Com foco no fornecimento de segurança de dados com as capacidades de computação confidencial e encriptação sofisticada da IBM, temos como objetivo reduzir os riscos na cadeia logística para bancos, seguradoras e outros players da indústria de serviços financeiros, e, ao mesmo tempo, acelerar o tempo no qual podem utilizar e conduzir a inovação".

Segurança

Para proteger os dados das cargas de trabalho nativas em nuvem e VMware, IBM Cloud For Financial Services utiliza as capacidades de computação confidencial de quarta geração da IBM e criptografia ‘Keep Your Own Key’ oferecida pela IBM Hyper Protect Services e suportada pela certificação de segurança baseada no IBM Hyper Protect Crypto Service, o único serviço do setor desenvolvido com hardware certificado FIPS 140-2 Nível 4.

Isso dá às empresas o controle de suas próprias chaves de encriptação, apoiado pela tecnologia, para que somente os clientes possam controlar o acesso aos seus dados, diz a empresa. Essa mesma garantia com base em hardware permite a computação confidencial, o que significa que as instituições de serviços financeiros podem processar dados críticos em um enclave seguro dentro de um ambiente de nuvem compartilhada.

Focada na atuação de uma indústria altamente regulamentada, o ponto central para a plataforma é o IBM Cloud Framework for Financial Services, que disponibiliza um set de controles de segurança e de conformidade alimentados pela indústria para operar com informações bancárias sensíveis em nuvem pública. Ele foi desenvolvido com o Bank of America e a Promontory, empresa de consultoria global de conformidade regulatória de serviços financeiros, e continuará sendo mantido pelo Financial Services Cloud Council da IBM, liderado por Howard Boville, Head de IBM Hybrid Cloud Platform.

SAP

A IBM afirma que a plataforma estabeleceu um ecossistema crescente de mais de 90 ISVs e provedores de SaaS para auxiliar as organizações de serviços financeiros na integração de ofertas de provedores terceiros e modernização de aplicações core para melhorar a experiência dos clientes. Com a chegada da SAP, os clientes agora podem interagir rapidamente com a maior empresa de aplicação em suas cargas de trabalho, diz a empresa.

A IBM guiará os ISV e os provedores de SaaS em cada passo do processo de integração, o que inclui validações técnicas e de segurança, migrações de cargas de trabalho, e uma avaliação de disponibilidade desenhada para endereçar os riscos de provedores terceiros e quartos.

A empresa também anunciou que, em breve, os clientes de IBM Cloud for Financial Services poderão acessar os programas de treinamento e certificação sob demanda por meio do IBM Center for Cloud Training. O programa, disponível no final deste mês, apresentará os principais conceitos, componentes-chave e aplicações reais de IBM Cloud for Financial Services, bem como arquiteturas de solução.

Tags

Snippets HTML5 default Intervenções CW

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio

15