Home  >  Plataformas

Huawei anuncia nova zona de disponibilidade de nuvem no Brasil

Data center de redundância permitirá a migração de aplicações críticas e maior capacidade

Da Redação

27/01/2021 às 12h05

Foto: Adobe Stock

A Huawei anunciou nesta quarta-feira (27) o início das operações da sua segunda Zona de Disponibilidade – AZ2 no Brasil. O investimento no novo data center é parte do compromisso da Huawei no desenvolvimento de sua nuvem pública no Brasil, buscando entregar maior estabilidade e capacidade.

Novas funcionalidades serão agregadas aos clientes e sistemas de missão crítica poderão ser migrados, com inovação em planejamento e análise, e redução de riscos às operações das empresas, explicou a companhia em comunicado.

“Ainda há um temor no mercado de que o serviço apresente falhas em momentos pontuais, o que impede que as empresas façam a migração de suas aplicações críticas para a nuvem. A AZ2 traz mais estabilidade e aumenta a capacidade de entrega da rede no Brasil”, explicou o vice-presidente de Cloud da Huawei no Brasil, José Nilo.

A nova Zona de Disponibilidade será capaz de reduzir o risco de uma eventualidade em sistemas na nuvem e, assim, dar a possibilidade de que as aplicações sejam divididas em data centers distintos. 

Os clientes Huawei passam a contar com os benefícios da nuvem pública para a maioria dos sistemas que possuem e, graças ao data center de redundância, migrar até suas aplicações críticas.