Home  >  Plataformas

Ferramentas do Vue JavaScript CLI ganham atualizações

Vue 3 diminui os problemas de configuração das ferramentas front-end

Paul Krill – InfoWorld

14/08/2018 às 18h41

Foto: Dan Masaoka/IDG

O Vue CLI, plataforma que fornece uma cadeia de ferramentas para aplicativos criados com o framework Vue JavaScript, acaba de lançar uma nova versão, a 3.0. O Vue CLI 3.0 (ou Vue 3) pretende reduzir a “fadiga” de configuração das ferramentas de front-end, além de incorporar as melhores práticas na cadeia de ferramentas.

O Vue 3 fornece suporte imediato aos projetos do Vue CLI para:

• Recursos de webpack pré-configurados, incluindo substituição de módulo, divisão de código e armazenamento eficiente no longo prazo.

• A injeção de polyfills baseada em compilação e uso do ECMAScript 2017, feita por meio do compilador JavaScript Babel 7 e da capacidade de predefinição preset + env.

• Suporte para a ferramenta PostCSS e os principais pré-processadores CSS.

• HTML gerado automaticamente com links de ativos com hash e dicas de recursos de pré-carregamento/pré-busca.

Para a criação de protótipos, os desenvolvedores podem usar o comando “vue serve”, criando protótipos com componentes de arquivo único. Para construir um componente da web, basta usar o comando: vue-cli-service build --target wc --name my-elementsrc / MyComponent.vue.

Já o “Modern Mode” produz versões de aplicativos para navegadores modernos que suportam módulos ECMAScript e outros que segmentam navegadores antigos que não suportam esses módulos. Para isso ,é preciso usar o comando: vue-cli-service build –modern.

A atualização foi projetada como uma arquitetura de plugins, que podem injetar dependências ou arquivos durante a programação de um aplicativo, ajustar uma configuração de webpack ou injetar comandos adicionais no serviço CLI. A maioria das integrações integradas é implementada como plug-ins por meio de uma API de plug-in, como, por exemplo, o TypeScript.

Por fim, os desenvolvedores podem definir uma predefinição remota para compartilhar uma seleção de plug-ins. O Vue CLI 3 também possui uma interface do usuário para criar novos projetos e gerenciar plug-ins e tarefas.

Tags