Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Home  >  Plataformas

Estudo desvenda a verdade sobre quatro mitos da área de TI

Análise da BigData Corp. baseada em dados públicos responde se os salários de TI são mesmo maiores que a média do mercado

Da Redação

20/05/2019 às 10h00

Foto: Shutterstock

O valor pago para quem atua em tecnologia realmente é mais elevado que a média? Este e outros três mitos da área de TI foram desvendados em um estudo feito com exclusividade para a plataforma IT Trends pelo colunista Thoran Rodrigues, da BigData Corp. O mapeamento utiliza as informações estatísticas públicas sobre empresas de médio e pequeno porte e aponta que, nesses casos, está comprovado que os salários são maiores que a média.

O que o estudo mostra é que esse mito é parcialmente verdade. Por um lado, sim, os salários pagos por empresas da área de tecnologia são maiores do que os do mercado em geral, com uma proporção grande de pessoas com salários entre 2 e 10 salários mínimos (59.67%). Essa relação é bem maior do que no restante do mercado, o que significa que, sim, os salários da área de tecnologia são melhores do que os de outros tipos de empresa.

Por outro lado, a variação não é tão grande assim e boa parte dela pode ser explicada pela própria natureza das empresas de tecnologia, que têm como seu maior ativo o capital intelectual das pessoas que para elas trabalham. Outro ponto importante é que, como em qualquer mercado, os maiores salários estão reservados à uma minoria de profissionais.

Os outros três mitos avaliados pelo estudo abordam a proporção entre homens e mulheres na área, a possível predominância de profissionais mais jovens e a suposta alta rotatividade no setor. O material completo está disponível para assinantes do IT Trends

Tags


Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio

15