Home  >  Plataformas

EngineBR amplia parceria com SAP para oferta de Software as a Service

Empresa investe US$ 1 mi em operação para comercializar novas licenças do ERP All-In-One para mercados verticais

Redação

30/07/2013 às 10h00

Foto:

A EngineBr, empresa de outsourcing de infraestrutura e software de gestão empresarial sob demanda, acaba de ampliar a parceria com a SAP e está investindo mais de 1 milhão de dólares na operação que comercializa o sistema ERP All-in-One na modalidade de SaaS (software como serviço) para verticais.

Ela passa& a ser o primeiro parceiro da SAP a atuar com foco nas verticais automotiva, química e farmacêutica nessa modalidade. Os clientes poderão receber a solução completa da SAP, incluindo toda a infraestrutura de TI, mediante o pagamento mensal de parcelas fixas, pré-definidas na assinatura do contrato.

O objetivo é ofertar acesso ao All-in-One, sistema de gestão mais robusto da SAP, com flexibilidade de custos e com soluções customizadas de acordo com a necessidade de cada cliente. A oferta garante às companhias a transformação dos custos de investimento em despesas mensais, tendo imediatamente à disposição, sem nenhum investimento inicial, recursos como o software SAP, a implantação, o suporte técnico e toda a infraestrutura de servidores, estoque e serviços de armazenamento da IBM.

“A previsão do IDC é de que até 2015 os serviços de cloud computing movimentarão cerca de um bilhão de dólares só na América Latina. Estamos atentos a esse cenário e nossa oferta conjunta viabiliza aos nossos clientes o uso do melhor ERP de forma econômica, racional, flexível, segura e excelente para a expansão de negócios”, afirma José Rubens Tocci, presidente da EngineBr.

“Esta nova rota de mercado para cloud computing por meio  de parcerias locais, leva às empresas brasileiras a flexibilização de contratação de nosso portfólio, com as mesmas funcionalidades de uma compra tradicional e estende a oferta da nossa plataforma a clientes de todos os portes”,  explica a Vice-Presidente de Vendas para Ecossistema e Canais da SAP Brasil, Sandra Vaz.

Deixe uma resposta