Home  >  Plataformas

Em breve, BlackBerry Messenger terá apenas aplicativo corporativo

Após fim do suporte do BBM para consumidores finais, marcado para 31/5, usuários poderão baixar o chamado BBMe

Da Redação

18/04/2019 às 18h00

Foto: Divulgação

O antes popular aplicativo de mensagens BlackBerry Messenger, mais conhecido como BBM, terá a sua versão para consumidores finais encerradas em breve. Mais especificamente, o app receberá suporte apenas até o próximo dia de 31 de maio, conforme um post recente feito pela Emtek, a companhia que assumiu o aplicativo em questão em 2016, em seu blog oficial.

“Colocamos os nossos corações para tornar isso uma realidade, e temos orgulho do que construímos até então. No entanto, o mercado de tecnologia é muito fluido, e apesar dos nossos esforços significativos, os usuários seguiram para outras plataformas, enquanto novos usuários se mostraram difíceis de entrar no serviço”, afirma a empresa no texto.

Versão corporativa

Por conta disso, a BlackBerry decidiu liberar o acesso à versão corporativa do serviço, chamada de BBM Enterprise (ou apenas BBMe), para todos os usuários.

Disponível para aparelhos iOS e Android, o BBMe é gratuito para novos usuários no primeiro ano, mas tem uma taxa semestral de 2,50 dólares depois disso.