Home  >  Negócios

CTO do Facebook deixará o cargo

Mike Schroepfer anunciou que deixará liderança de tecnologia do Facebook em 2022; Andrew Bosworth, líder de VR e AR, assumira a posição

Redação

23/09/2021 às 9h45

mike schroepfer cto facebook
Foto: Divulgação/Facebook

Mike Schroepfer deixará o cargo de CTO do Facebook em 2022, anunciou o executivo nesta quarta-feira (22). Andrew Bosworth, atual líder de realidade virtual e realidade aumentada da companhia, assumirá o cargo.

"Vou ficar o tempo que for necessário para garantir uma transição de liderança bem-sucedida", afirmou Schroepfer em uma mensagem postada no Twitter. Após deixar o cargo, o atual CTO planeja assumir uma função de meio período na empresa, como o primeiro membro sênior do Facebook.

Com o movimento, o executivo argumentá que terá mais tempo para dedicar à família e aos seus esforços filantrópicos. Schroepfer também continuará trabalhando em iniciativas como recrutamento e o desenvolvimento de talentos técnicos no Facebook, além de fomentar investimentos em IA e em tecnologias críticas, como PyTorch.

Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, agradeceu Schroepfer por seus esforços na liderança de tecnologia da empresa. O líder do Facebook confirmou também que Bosworth continuará à frente da Reality Labs após assumir o cargo como novo CTO.

A notícia sobre a mudança na liderança no Facebook surge em um momento delicado para a companhia. Na semana passada, o Wall Street Journal publicou artigos que exploraram como os líderes da empresa sabiam dos impactos negativos de suas plataformas, mas não abordaram a questão.