Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Home  >  Negócios

Com Qlik Sensse, Wow! Nutrition agrega inteligência à análise de dados

Uso da plataforma ajuda a gerar informação gerencial para tomada de decisão com mais rapidez

Da Redação

07/08/2018 às 17h58

análise de dados
Foto: Shutterstock

Legenda: análise de dados

A Wow! Nutrition, indústria de bebidas e alimentos dona de marcas como Sufresh e Assugrin, tem apostado na solução QlikView para gerenciar o volume mensal de pedidos da empresa e uniformizar as informações entre toda a equipe comercial. A ferramenta também realiza o gerenciamento diversas outras informações nas áreas financeira, compras, controladoria, qualidade e logística.

No último ano, a área de negócios PPCP (Planejamento, Programação e Controle da Produção) da empresa implementou o Qlik Sense, ferramenta de visualização de dados da Qlik, para fortalecer o uso da solução. O foco era contar uma ferramenta que também ajudasse todos os colaboradores a agregar inteligência na análise dos dados e tomar decisões mais rápidas e eficazes.

Guilherme Machado, executivo da área de Business Intelligence da WOW Nutrition, comenta que, como a companhia tem uma excelente experiência com o QlikView, decidiu expandir a tecnologia para o Sense. "Um dos grandes diferenciais dessa solução é sua capacidade self-service, o que possibilita uma grande facilidade no uso e o desenvolvimento da capacidade analítica dos colaboradores", explica .

Como resultado, a equipe otimizou o tempo em cerca de 25% por dia na realização das análises e teve a possibilidade de relacionar de forma mais rápida as informações, gerando, assim, um resultado mais claro para o entendimento de todos, independente da função.

Outro ganho significativo apontado pela companhia foi para o cliente externo. "Em reuniões, abrimos o dashboard e, em tempo real, conseguimos filtrar as informações até chegar ao dado preciso que está sendo questionado. Isso reforça que temos o controle de todo o processo", afirma Jéssica Alves, executiva da área de PPCP.

O projeto foi conduzido pela Inteligência de Negócios, parceira da Qlik no Brasil.

Deixe uma resposta

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio

15