Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Home  >  Plataformas

Cidade do RS amplia arrecadação do ISS em 12,26% com ferramenta de BI

Prefeitura do município de Rio Grande utilizou solução Qlik Sense para desenvolver projeto chamado NIF (Núcleo de Inteligência Fiscal)

Da Redação

07/05/2019 às 16h00

Foto: Shutterstock

A cidade de Rio Grande, no Rio Grande do Sul, conseguiu alcançar um crescimento real de 12,26 % (INPC) na arrecadação do ISS em 2018, em comparação com o ano anterior, ao desenvolver um projeto de gestão tributária com novas tecnologias.

Chamado de NIF – Núcleo de Inteligência Fiscal, o projeto em questão criou uma célula permanente de gestão focada na incorporação de novas tecnologias no processo de trabalho fazendário, e envolveu a adoção de uma solução de Self Service BI.

A solução em questão, a Qlik Sense, que pode ser usada tanto em cloud (na nuvem) quanto on-premise (localmente), foi sugerida pelos especialistas da Inteligência de Negócios à Secretaria da Fazenda de Rio Grande.

Entre outras coisas, a Qlik Sense possibilita compartilhar as descobertas por meio do storytelling e habilitar a busca inteligente de dados, além de compactar as informações em até 90%, permitindo o maior aproveitamento de seu hardware.

“Muitas mudanças foram efetivadas nesse período de pouco mais de um ano e meio do início dos trabalhos do núcleo, como implantação de Domicílio Tributário Eletrônico, encerramento automático dos livros fiscais, implantação de cobrança automática com encaminhamento a protesto, cobrança da Dívida ativa via Whatsapp, implantação da DESIF, mudança de legislação, redesenho de processos de trabalho, convênio de cooperação com Receita Federal entre outras tantas ações”, explica o secretário da fazenda do Município, Roque Werlang.

Snippets HTML5 default Intervenções CW

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio

15