Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Home  >  Plataformas

Amazon vira alvo de investigação antitruste da União Europeia

Investigação do órgão vai analisar acordos da gigante de e-commerce com os comerciantes da sua plataforma de marketplace

Da Redação

18/07/2019 às 8h00

Foto: Shutterstock

A Amazon passou a ser alvo de uma investigação antitruste da União Europeia (UE), relacionada ao uso de informações de comerciantes. As informações são da Reuters.

A Comissão Europeia vem buscando feedback de fabricantes e varejistas desde setembro do ano passado por conta da atuação da Amazon como marketplace e também como concorrente, conforme a agência de notícias.

De acordo com a Reuters, a Comissão afirmou que a investigação vai analisar os acordos da Amazon com comerciantes do seu marketplace e também como a gigante de e-commerce utilizar esses dados para selecionar qual loja fornecerá um produto.

“O e-commerce impulsionou a competição no varejo e trouxe mais escolhas e preços melhores. Precisamos garantir que as grandes plataformas on-line não eliminem esses benefícios por meio de comportamento anti-competitivo”, afirmou a comissária de competição do órgão, Margrethe Vestager.

Vale notar que a Amazon disse que vai cooperar totalmente com a investigação da União Europeia, aponta a agência de notícias.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio

15