Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Home  >  Plataformas

Amazon investe em nova usina de energia solar nos Estados Unidos

Planta deve gerar cerca de 170 mil MWh de energia por ano, o suficiente para abastecer 15 mil casas nos EUA

Da Redação

10/06/2015 às 12h44

energia_solar.jpg
Foto:

A Amazon firmou uma parceria com a Community Energy - empresa  pioneira em desenvolver energia renovável - com o objetivo de apoiar a construção e operação da maior usina solar do estado da Virginia, Estados Unidos.

Batizada de Amazon Solar US East Farm, a nova usina deve gerar inicialmente cerca de 170 mil megawatts-hora (MWh) de energia por ano - prazo previsto para outubro de 2016. O total seria suficiente para abastecer 15 mil casas nos Estados Unidos.

Toda a energia gerada, segundo a Amazon, será usada para abastecer seus atuais data centers, assim como seus futuros serviços em cloud.

Em novembro de 2014, a varejista online anunciou seu compromisso a longo-prazo de atingir 100% de seu consumo de energia a partir de fontes renováveis.

Em abril deste ano, a companhia ressaltou que 25% de seu consumo de energia tinha origem em fontes verdes. O objetivo, segundo a Amazon, é que tal porcentagem suba para, no mínimo, 40% em 2016.

O novo Acordo de Compra de Energia da Amazon segue acordo semelhante ao Amazon Wind Farm, dedicado à produção de energia eólica, com usina localizada em Benton County, Indiana. Para a usina, a expectativa é que a Amazon consiga gerar cerca de 500 mil MWh de energia por ano.

Deixe uma resposta

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio

15