Home  >  Plataformas

Ações da Qualcomm disparam após acordo ‘surpresa’ com Apple

Com alta de 23%, ações da fabricante de chips atingiram o seu maior valor em quase 20 anos nesta terça, 16/4

Da Redação

17/04/2019 às 11h00

Foto: Shutterstock

Após cerca de dois anos de disputas por tribunais ao redor do mundo por conta de diferentes patentes, a Qualcomm e a Apple surpreenderam muita gente ao anunciar nesta terça-feira, 16/4, um acordo mútuo sobre a questão. As informações são da Reuters.

Segundo a agência de notícias, o acordo em questão entre as gigantes de tecnologias inclui uma licença do uso de patentes por seis anos e um pagamento da Apple para a Qualcomm, cujo valor não foi revelado.

Pouco após o “acordo surpresa” em questão ser anunciado, as ações da Qualcomm subiram 23%, alcançando 70,45 dólares no chamado regular trading, o maior valor alcançado pela fabricante em quase 20 anos, conforme a Reuters.

Intel anuncia saída do segmento de modems 5G para smartphones

Além disso, pouco após o anúncio sobre o fim da disputa entre as empresas, a Intel, uma das principais rivais da Qualcomm e que vinha fornecendo chips para o iPhone no último ano, afirmou que está deixando o mercado de chips de modem 5G para smartphones.

No entanto, as ações da Intel não caíram com as notícias do dia, tendo subido 2,7%, para 58,25 dólares, após o fechamento da bolsa, de acordo com a Reuters.

Em entrevista à agência, o analista de mercado Patrick Moorhead, da consultoria Moor Insights & Strategy, afirmou que a Intel não registrou queda no mercado “porque os modems representam uma porção muito pequena da receita da empresa”.