Home  >  Negócios

Zoop, que oferece serviços financeiros para empresas B2B, recebe aporte de R$ 60 milhões da Movile

Marca atua nos segmentos de meios de pagamento, "banking as a service" (BaaS) e crédito, auxiliando instituições financeiras a digitalizar operações

Da Redação

30/09/2020 às 16h00

Foto: Adobe Stock

A Zoop, fintech que atua no fornecimento de tecnologia para serviços financeiros no mercado B2B, recebeu recente um aporte de R$ 60 milhões na Movile,  o terceiro investimento feito pela empresa na fintech desde 2018. 

A Zoop atua nos segmentos de meios de pagamento, "banking as a service" (BaaS) e crédito, oferecendo soluções que permitem às empresas de qualquer gênero e tamanho a criação e oferta de serviços financeiros, customizando a plataforma com a marca da própria empresa (modelo conhecido como “white label”).

De acordo com a Zoop, sua plataforma está sendo utilizada por “um número crescente de novas ofertas de fintechs na América Latina”. 

Fundada em 2013, a Zoop em em sua plataforma mais de 500 parceiros e cresceu quatro vezes o volume total de 2018 e está se preparando para processar 20 bilhões em transações na plataforma em 2020. 

De acordo com a Zoop, o valor será usado para investir no crescimento da vertical de Fintechs do Grupo, acelerando o lançamento de novas formas de pagamentos digitais, serviços de banking e crédito para seus clientes dentro da sua estrutura segura e certificada.  

Fabiano Cruz, CEO e Cofundador da Zoop, informou em comunicado que a fintech cresceu o TPV (volume total de pagamentos) em 140% na comparação com o no anterior, além de ter atraído mais de 40 novos parceiros durante a pandemia.  

"Queremos que os nossos parceiros de negócio idealizem, incorporem e operem produtos financeiros com a sua própria marca para a sua base de clientes, possibilitando que eles criem, hoje, os serviços financeiros do amanhã", afirma Cruz. 

Para a Movile, o negócio traz valor pela parceria com um player forte no mercado de fintechs, uma das verticiais que são foco na empresa. Atualmente, a marca se concentra em três principais ofertas específicas para pequenas e médias empresas: pagamentos, banking e crédito.  

"Enxergamos uma imensa oportunidade nos próximos anos para melhorar os serviços financeiros e permitir um maior acesso para empresas de todos os tamanhos, e queremos garantir que estamos na vanguarda dessa transformação. Especificamente, existe um enorme potencial de crescimento para atender às necessidades de pequenas e médias empresas", reforça atrick Hruby, CEO da Movile.