Home  >  Negócios

Wayra e Vivo lançam desafio focado em soluções antifraude e cibersegurança

Empresas abriram oportunidades de negócios em colaboração com startups cujas soluções tenham sinergia com o desafio

Redação

14/06/2021 às 10h00

startup
Foto:

Legenda: Adobe Stock

Com o objetivo de acelerar a conexão entre as soluções antifraudes e as grandes organizações, a Wayra, hub de inovação aberta da Vivo, acaba de anunciar um desafio para as startups do setor. A iniciativa busca por startups que possam apoiar desafios específicos em diferentes áreas de gestão e segurança. As inscrições seguem até o dia 11 de julho.

"A Wayra vem apoiando a Vivo na colaboração com o ecossistema empreendedor visando trazer novas soluções em tecnologia capazes de aprimorar os processos e eficiência da companhia. Neste desafio, estamos focando em soluções de cibersegurança, um tema cada vez mais relevante e presente no dia-a-dia das pessoas e dos negócios, impulsionados pela transformação digital", destaca Livia Brando, country manager da Wayra Brasil.

A digitalização impactou os negócios em várias frentes e redobrou a atenção com questões relacionadas à segurança. De acordo com o Gartner, em 2021, os gastos mundiais com tecnologia, segurança da informação e serviços de gerenciamento de risco devem crescer 12,4%, movimentando cerca de US $150,4 bilhões.

Neste contexto, somado ao crescente número de violações de segurança cibernética, a iniciativa busca por startups que possam apoiar desafios específicos nas seguintes áreas: autenticação de imagens e documentos; autenticação para atendimento seguro via WhatsApp; reconhecimento de voz para atendimento em televendas; gestão de plataforma antifraude para revendedores parceiros, gestão em rede e compliance de scripts; além de solução para detectar configurações maliciosas realizadas em dispositivos, como modems e roteadores.

"Como um dos maiores players de soluções em tecnologia e conectividade no país, a Vivo investe continuamente em segurança digital, tanto na formação de times altamente especializados como em processos e sistemas. Para evoluir ainda mais nos modelos de prevenção à fraude e garantir o maior nível de segurança aos clientes, queremos nos conectar com negócios que possam colaborar com a Vivo em uma das áreas prioritárias da empresa no momento", comenta Rodrigo Gruner, diretor de Inovação e Serviços Digitais da Vivo.

As inscrições para o desafio vão até dia 11 de julho e é focado na geração de negócios. Para inscrever sua startup basta acessar o este link.