Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Home  >  Negócios

VMware anuncia prévia da tecnologia do hipervisor Arm no silício M1 da Apple

O Fusion para M1 está agora disponível para uma prévia fechada da tecnologia

Redação

11/09/2021 às 10h00

vmware m1
Foto: Divulgação/VMware

Tweet de Michael Roy, que supervisiona os hipervisores de desktop Fusion e Workstation da VMware, sugere que uma prévia pública da tecnologia do hypervisor Arm, Fusion, no silício M1 da Apple será disponibilizada em algumas semanas.

“Ei amigos! Vocês estão interessado em participar do nosso Private Tech Preview para @VMwareFusion no silício @Apple?", escreveu Roy em sua postagem na rede social. Segundo o executivo, no entanto, a empresa ainda não estará aceitando todos os interessados.

A expectativa é que o produto completo possa chegar até o final deste ano. Uma possibilidade é que seja apresentado até o início de outubro, no VMworld, onde novas versões de hypervisor da VMware costumam ser lançadas.

Sobre os recursos do Fusion para M1, Roy revelou ao The Register que o Windows 10 funcionará, mas o Fusion será lançado sem drivers nem ferramentas VMware. Ele também não terá suporte porque a Microsoft atualmente não vende licenças do Windows 10 Arm para máquinas virtuais.

Segundo Roy, ele não executa o macOS 12 VMs. “Temos que usar um conjunto totalmente diferente de APIs, e isso quebra a compatibilidade do ESXi”, escreveu Roy.

O suporte para VMs equipadas com GPU está no roteiro de desenvolvimento. Por enquanto, as VMs do Ubuntu só podem fazer 3D com gráficos na CPU. Conexões com VMs em outros hipervisores VMware em outras arquiteturas serão possíveis, disse Roy à publicação.

Com informações do The Register

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio

15