Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Home  >  Inovação

Veículos Honda com sistema Google integrado chegam ao mercado em 2022

Empresas anunciaram acordo que levará à integração da tecnologia Google a novos veículos da montadora

Redação

30/09/2021 às 13h00

honda logo carro
Foto: Shutter Stock

A Honda terá futuros modelos com integração do serviço conectado
embarcado do Google. Um novo modelo contendo a tecnologia da gigante de buscadores chegará ao mercado norte-americano no segundo semestre de 2022, após novo acordo entre as empresas.

A Honda e o Google vêm trabalhando em colaboração desde 2015 para
introduzir a plataforma Android para automóveis. Desde então, a Honda começou a adotar a tecnologia Android Auto no modelo Accord, em 2016, que otimiza funções do smartphone para motoristas.

Com essa nova parceria com o Google, a montadora planeja avançar no conceito de experiência do usuário, oferecendo soluções embarcadas em seus veículos que facilitam a navegação enquanto dirigem - com segurança.

Entre as funções disponíveis nos modelos que contam com a tecnologia Google, está o Assistente Google, instalado no display de áudio do veículo. Os motoristas podem enviar mensagens, obter direções e controlar mídia, funções do veículo e dispositivos inteligentes compatíveis com aparelhos de telefone, sem utilizar as mãos, somente com o controle de voz.

Outra função é a integração do veículo ao Google Maps, que fará com que os locais que são familiares e personalizados para o usuário em seu smartphone possam ser exibidos em áudio no veículo.

Além disso, o motorista pode falar com o Google para facilitar a
navegação e a direção, como identificar o caminho de casa, avaliar tempo estimado de chegada, encontrar postos de gasolina ou estações de carregamento elétrico mais próximos, além da verificação do horário de funcionamento de lojas.

Com o Google Play, os usuários também poderão fazer download
facilmente de seus aplicativos, facilitando o entretenimento durante
suas viagens, como através de aplicativos de música, audiolivros e
podcasts.

A Honda planeja integrar essa tecnologia do Google no novo modelo, cuja venda será iniciada no segundo semestre de 2022 na América do Norte e, em seguida, expandir globalmente em etapas.

Snippets HTML5 default Intervenções CW

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio

15