Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Home  >  Negócios

Um novo portfólio para uma nova realidade

Com foco na consolidação de modelos híbridos de trabalho, Zebra amplia portfólio de software como serviço com soluções para gestão de trabalho

Redação

21/10/2021 às 20h15

trabalho remoto, híbrido
Foto: Shutterstock

Uma pesquisa realizada pelo Google e pela IDC, e divulgada em maio deste ano, apontou que o modelo híbrido é o mais desejado pela maioria das pessoas que ainda não sabem como será a rotina corporativa no pós-pandemia. Nas empresas que ainda não decidiram o modelo (33%), 59% dos entrevistados afirmaram que desejam um modelo híbrido, mesclando o home office com a ida regular ao escritório. Entre a parcela mais jovem (18 a 21 anos) desse grupo o desejo é ainda mais acentuado: 76% querem uma rotina de trabalho híbrido.

O fato é que a consolidação do modelo de trabalho híbrido trará novos desafios para a gestão de equipes, principalmente aquelas dispersas por múltiplos sites. É com foco no atendimento desta demanda que a Zebra Technologies está ampliando seu portfólio de soluções de software com opções de SaaS (Software as a Service), com soluções que aumentam a conectividade, a visibilidade e a produtividade dos trabalhadores de diversos setores, ajudando a atender a demanda dos clientes.

“Os tomadores de decisão querem e precisam focar no crescimento da lucratividade e das vendas e, para isso, precisam de ferramentas que tornem mais simples e fácil a administração de suas operações, desde a tarefa mais simples até processos mais complexos”, explica o diretor de Soluções de Software para América Latina, Dieter Avella.

O executivo cita como exemplo os profissionais que, sem horário de trabalho otimizado, sofrem de ansiedade. “Nossas soluções permitem que essa pessoa balanceie seu fluxo de trabalho de forma inteligente, pois o sistema mostra as tarefas priorizadas de acordo com o fluxo do dia da empresa. Assim, ele tem clareza para executar melhor suas tarefas. Essa satisfação se reflete na melhor experiência do cliente. A transformação ocorre não só em como o funcionário usa a tecnologia, mas também na forma com que tudo é operado, diminuindo erros e aumentando a produtividade”.

Soluções

Neste contexto, as novas soluções de software da Zebra são compostas por quatro ofertas principais, que garantem uma experiência melhor aos clientes por meio da capacitação de funcionários, da agilidade na execução das tarefas, da total visibilidade do que está acontecendo no negócio e do conhecimento de fatores externos que o impactam:

Workforce Connect - solução de comunicação unificada para equipes, com o objetivo de oferecer uma melhor conexão entre todas as pessoas envolvidas em um ou mais processos. Quando os líderes podem se comunicar efetivamente com seus colaboradores, que também se comunicam entre si, fluxos são mais redondos e decisões são tomadas em tempo hábil e de maneira precisa. Combina eficiência e segurança, seja por voz, mensagem ou imagens. O download do app pode ser feito no Google Play e na Apple Store em dispositivo Zebra ou não.

Analítica Prescritiva de ZebraTM (ZPA na sigla em inglês) - solução analítica prescritiva que permite aos tomadores de decisão agir não apenas a tempo, mas também antecipando próximos movimentos dentro da operação, com base em insights e informações do cotidiano do negócio.

SmartCountTM - voltada para empresas que precisam de gerenciamento de estoque rápido e preciso.

Reflexis - adquirida pela Zebra em 2020, tem foco na gestão de pessoas e tudo relacionado à execução de tarefas para alcançar maior produtividade, satisfação dos funcionários e qualidade no atendimento ao cliente.

Para mostrar como as tecnologias da Zebra funcionam na prática, a empresa vai reunir na terça (26), no IT Mídia Breakout, Dieter Avella, vice-presidente de vendas SaaS da Zebra para a América Latina; e Vanderlei Ferreira, Vice Presidente de Vendas, Zebra Brasil.

O debate acontece a partir das 11h (horário de Brasília). Inscreva-se nesse link.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio

15