Home  >  Negócios

Um a cada três funcionários já testemunhou violação de compliance

Pesquisa do Gartner mostra esses profissionais são duas vezes mais propensos a deixarem as organizações

Da Redação

03/08/2018 às 11h35

compliance
Foto: Shutterstock

Legenda: compliance

Pesquisa do Gartner mostra que 29% dos funcionários já testemunharam pelo menos uma violação de compliance nos últimos dois anos.

O estudo, que ouviu mais de 5 mil funcionários em todos os níveis, descobriu que esses trabalhadores são duas vezes mais propensos a deixarem as organizações.

O levantamento aponta também que 59% dos funcionários que observaram uma violação de compliance estavam procurando ativamente por um novo emprego, em comparação com 29% que não testemunharam mau comportamento.

"Embora o atrito não seja uma área óbvia de preocupação para os executivos de conformidade, deve ser", disse Brian Lee, líder de práticas de conformidade do Gartner. "O mau comportamento do funcionário e a falha no cumprimento do mesmo desempenham um papel considerável na motivação dos funcionários para deixar sua organização atual", aponta.

Para executivos de compliance, a saída de funcionários - especialmente aqueles que estão entre cargos mais críticos de uma empresa - deve ser considerada um aviso de possíveis questões subjacentes relacionadas à conformidade, não apenas como um fluxo de capital humano ou uma questão de RH com pouca relevância para a o compliance.

Tags

Deixe uma resposta