Home  >  Negócios

Uber firma parceria com Moderna em combate à desinformação sobre vacina da Covid-19

Parceria unirá diferentes ações, entre elas a criação de um produto para auxiliar no registro de imunização

Da Redação

13/01/2021 às 14h32

Foto: Adobe Stock

A Uber informou que entrará no combate à desinformação sobre a vacina contra o novo coronavírus. A companhia propõe uma série de ações diferenciadas para, entre outras coisas, fornecer aos usuários informações factuais e confiáveis sobre a segurança das vacinas por meio do aplicativo consumidor do Uber. A empresa anunciou sua parceria com a empresa farmacêutica Moderna. Juntas, elas pretendem incluir "opções" adicionais de serviços com foco na vacina, incluindo a programação de carona via Uber diretamente na reserva de imunização do processo. As informações são do TechCrunch.

A vacinação contra a Covid-19 já teve início em alguns países mundo afora, incluindo nos Estados Unidos, sede da Uber. E logística e a desinformação continuam sendo alguns dos principais desafios para a vacinação em massa. Um outro grande desafio da vacinação, neste momento, é efetuar o acompanhamento da primeira rodada da vacina Moderna, sobretudo para os grupos mais vulneráveis, e, ainda mais desafiador, é garantir que as pessoas cheguem até a segunda dose.

A reportagem do TechCrunch conversou com Ramin Bastani, CEO da Healthvana, sobre seu trabalho em Los Angeles na criação de um registro de imunização que se integra com a Apple Wallet para fornecer aos pacientes informações oportunas e lembretes sobre as consultas de vacinação, mas integrando um serviço de reserva de carona ou lembrete de consulta diretamente no aplicativo Uber. A popularidade do aplicativo poderia elevar as taxas de sucesso para as primeiras visitas de vacinação e de acompanhamento.

Vale lembrar que a colaboração é um esforço das empresas para dar continuidade a ações de saúde pública nos Estados Unidos. A empresa de compartilhamento de caronas já ofereceu passagens gratuitas e com desconto para ajudar a diminuir o atrito de realmente sair e receber uma vacina, mas uma integração em nível de produto poderia fazer muito mais do que isso, fornecendo acesso fácil e amigável.