Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Home  >  Negócios

Twitter começa a checar conteúdos relacionados a coronavírus e 5G

Disponível inicialmente apenas em inglês, objetivo do recurso é diminuir o nível de desinformação compartilhada na rede

Da Redação

10/06/2020 às 12h00

Foto: Twitter

No início de maio, o Twitter informou que começaria a "classificar" tweets com informações duvidosas sobre temas como 5G e o novo coronavírus (Covid-19), para que os usuários tenham acesso a informações corretas e tenham menos chances de absorver conteúdo de desinformação. Nesta semana, a plataforma começou a colocar o plano em prática. 

Nos últimos meses, surgiram diversas teorias da conspiração relacionando o desenvolvimento da tecnologia 5G com a Covid-19, levanto a situações extremas: na Inglaterra, antenas de telefonia estão sendo incendiadas por pessoas que acreditam nos boatos. 

Para encaminhar os usuários para conteúdo correto, o Twitter está monitorando mensagens que citem ao mesmo tempo os termos "5G" e "corona", incluindo abaixo do tweet a frase “Conheça os fatos da Covid-19" e redirecionando os usuários para esta thread (em inglês), com notícias explicando que a teoria é infundada.  

Nas últimas semanas, o Twitter está agindo de forma mais assertiva no combate a desinformações.

Na semana passada, a empresa foi notícia por assinalar como duvidosa uma mensagem publicada por Donald Trump, presidente dos EUA, implicando que as pessoas presentes nas manifestações antirracistas espalhadas pelo país poderiam ser agredidas pela polícia.

*Com informações do Business Insider 

Snippets HTML5 default Intervenções CW

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio

15