Home  >  Negócios

Totvs expande zonas de disponibilidade de nuvem no Brasil

Empresa inaugurou zona de disponibilidade no Nordeste neste mês e tem planos para novas localidades ainda este ano

Redação

29/04/2021 às 16h07

Foto:

A Totvs anunciou a expansão de seus serviços de nuvem através da implementação de novas zonas de disponibilidade no Brasil. Com o investimento, a empresa busca acelerar a adoção de nuvem entre sua base de mais de 30 mil clientes, além de garantir serviços mais ágeis em todo o território nacional.

A nova zona de disponibilidade é focada na região Nordeste e foi inaugurada em abril de 2021. No segundo semestre do ano passado, a empresa já havia implementado sua segunda zona na região Sudeste, totalizando três zonas de disponibilidade no Brasil. A companhia pretende dar continuidade ao processo de expansão em novas localidades ainda este ano.

As novas zonas da compania são projetadas sobre estruturas que adotam práticas sustentáveis, e incluem certificação 14001A, que se baseia no padrão internacional definido pela International Organization for Standardization (ISO), promovendo a segurança da utilização de energia renovável.

Além de reforçar a disponibilidade de serviços, as estruturas também ajudarão no suporte da recém-anunciada plataforma de gerenciamento de recursos, segurança, serviços e métricas de produtos Totvs na nuvem, a T-Cloud.

“Estes investimentos foram pensados para ampliar a presença de um serviço de nuvem de qualidade para os nossos clientes, independente da região em que se encontram”, afirma Gustavo Bastos, vice-presidente de plataformas da Totvs. “Isso nos dá a capacidade necessária para contribuir para a digitalização de nossos clientes e, dessa forma, continuar acelerando a expansão do negócio de cloud”.

Tags