Home  >  Negócios

Tenable anuncia aquisição da Alsid

Aquisição deve ser concluída no início do segundo trimestre de 2021

Redação

17/02/2021 às 16h00

Foto:

Legenda: Divulgação/Tenable

A Tenable Holdings, a empresa de Cyber Exposure, anunciou nesta quarta-feira (17) que entrou em acordo definitivo para a aquisição da Alsid, empresa francesa de segurança especializada no Active Directory. 

Fundada em 2016 por Emmanuel Gras e Luc Delsalle, ex-respondentes a incidentes da Agência Nacional de Segurança Cibernética da França (ANSSI), a companhia trabalha com uma solução de monitoramento em tempo real da plataforma do Windows oferecida no modelo de software as a service.

A Tenable adquirirá a Alsid pelo preço total de compra de US$ 98 milhões em dinheiro. A aquisição deve ser concluída no início do segundo trimestre de 2021, mas está sujeita às aprovações regulatórias e ao atendimento das condições habituais de fechamento.

“Controlar rigidamente os privilégios de contas no Active Directory é tão fundamental para reduzir o risco para o negócio quanto o básico bloqueio e resolução de implementar atualizações de segurança. Como vimos com a enxurrada de hacks, variando desde o sofisticado comprometimento do SolarWinds até ataques comuns de ransomware, os invasores miram a infraestrutura do Active Directory para aumentar o acesso e estabelecer persistência”, disse Amit Yoran, presidente e CEO da Tenable. 

“Estamos impressionados com os insights que a Alsid leva aos clientes corporativos e ansiamos por trabalhar com a equipe da Alsid para acrescentar esse elemento crítico à Cyber Exposure e ao gerenciamento de riscos”, completou.

Os fundadores da Alsid ingressarão na Tenable em funções de liderança sênior. Os executivos continuarão trabalhando no desenvolvimento de soluções para avaliação de risco e segurança do Active Directory e na expansão para novos mercados no mundo todo.

“Nós fundamos a Alsid para ajudar as organizações a resolver um dos maiores desafios de segurança, um Active Directory desprotegido, que é uma das maneiras mais comuns de os agentes de ameaças se moverem lateralmente entre sistemas corporativos”, pontuou Emmanuel Gras, CEO e cofundador da Alsid. 

“Nossa abordagem sempre foi focada em ajudar os nossos clientes a prever ataques futuros para poderem manter suas empresas funcionando normalmente. Acreditamos que a Tenable tem estima por essa mesma visão de segurança cibernética e estamos empolgados por unir forças e ter a oportunidade de fornecer aos nossos usuários uma abordagem melhor e mais completa ao preparo cibernético”, concluiu.

Leia também: Empresa vítima de ransomware paga cibercriminosos e depois volta a cair no mesmo ataque

A Tenable espera que os resultados financeiros da Alsid em 2021 contribuam com aproximadamente um ponto percentual de crescimento da receita e do faturamento anual calculado.