Home  >  Negócios

Startups se reúnem para criar conteúdos de apoio a PMEs durante Covid-19

Chamado “Manual de Sobrevivência parar PMEs”, site possui conteúdos abordam temas como negócios e estratégia

Da Redação

16/04/2020 às 10h00

Foto: Shutterstock

Startups e educação, produtividade e automação se reuniram em uma iniciativa para auxiliar donos de pequenos e médios negócios que estão passando por um momento de crise devido ao novo coronavírus (Covid-19). 

Com o nome de Manual de Sobrevivência parar PMEs, a plataforma abriga entrevistas com especialistas compartilhando os efeitos que já foram percebidos em seus negócios, estratégias adotadas frente a essas mudanças e dicas que podem ser colocadas em prática por outras empresas a curto prazo.  

Octadesk, Gama Academy,  Ramper e Runrun.it são as companhias que desenvolveram a iniciativa, com conteúdos que abordam as seguintes categorias: Negócios, Vendas, Atendimento, Marketing, Recursos Humanos e Gestão de Equipe. 

“Diante do cenário de incertezas, pequenas e médias empresas são as primeiras a reduzir o quadro de colaboradores, contrair altas dívidas e até fechar as portas. Foi para ajudar outras empresas e fortalecer a economia que estamos compartilhando nosso conhecimento, experiência, erros e acertos”, conta Rodrigo Ricco, CEO da Octadesk.