Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Home  >  Carreira

SoulCode Academy abre 100 vagas para curso gratuito de programação

Processo seletivo, que vai até o dia 9 de outubro, contará com duas turmas no total de 100 alunos; expectativa é que mais de 90% saiam empregados

Redação do IT Forum

02/10/2021 às 10h00

desenvolvedor
Foto: Shutter Stock

A SoulCode Academy, edtech brasileira que tem como propósito a educação tecnológica, inclusão digital, impacto social, diversidade e empregabilidade, acaba de lançar 100 vagas para duas novas turmas do curso totalmente gratuito de capacitação em Web Full Stack Júnior. As inscrições vão até 9 de outubro, podendo ser feitas pelo site da startup. Já as aulas terão início em 25 de outubro e 16 de novembro, divididas em duas turmas de 50 pessoas.

O aluno não paga pela formação em momento algum, nem mesmo depois de formado. Em contrapartida, a expectativa da edtech é empregar mais de 90% desses alunos. Para que possa cumprir seu propósito, a edtech conta com parceiros e patrocinadores, tais como a TNT Energy Drink, que patrocina todas as turmas de 2021.

Leia também: Conheça as áreas da TI com mais chances de emprego até 2023

O curso contará com Angular e TecnoEnglish na grade curricular, atendendo a demanda do mercado. O processo seletivo consiste em uma prova de lógica e ciências da computação, de caráter eliminatório, um pitch em vídeo, uma dinâmica em grupo online e uma entrevista. Podem participar da seleção, brasileiros, com mais de 18 anos, preferencialmente desempregados, pois o curso é realizado em período integral, das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, e tem duração de 16 semanas.

O trabalho da SoulCode Academy é qualificar seus alunos com excelência. “Queremos ajudar as pessoas para que possam entrar neste mercado, como também construir carreiras sólidas e duradouras. Por isso, um pré-requisito indispensável é que amem tecnologia e queiram ser desenvolvedores”, afirma Fabrício Cardoso, diretor-geral e cofundador da SoulCode Academy.

“Nosso objetivo é dar ferramentas para que as pessoas construam uma carreira como web developer, com uma capacitação forte e competitiva. Queremos gerar impacto social e diminuir questões como a vulnerabilidade digital, proporcionando novos caminhos e ressignificando carreiras”, afirma Juana Pinkalsky, cofundadora, diretora acadêmica e líder de inclusão e diversidade da edtech. “Esperamos que mais de 90% da turma saia empregada”, finaliza.

Leia também: Desenvolvedor é a profissão mais 'quente' da TI, indica estudo

Para a TNT, a parceria fortalece a essência da marca. "Neste momento, é super importante contribuir para a causa da educação no Brasil. Por isso, estamos muito felizes em levar para os nossos consumidores a possibilidade de ter acesso à educação de qualidade, em um dos setores que mais cresce no país. A SoulCode é a oportunidade que muitos precisavam para mudar de vida ou descobrir um novo talento", comemora Eliana Cassandre, head de Marketing do Grupo Petrópolis e da marca TNT.

Estudos indicam que há mais de 500 mil vagas abertas no mercado brasileiro e 15 milhões de pessoas em busca de trabalho, subempregadas ou descontentes com seus empregos. Dados indicam que o mercado de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) equivale hoje a 6,5% do PIB brasileiro, mas conta com um déficit significativo de mão de obra especializada.

 Engenharia de dados

Até o dia 2 de outubro, as vagas também estão abertas para a carreira de Engenharia de Dados em programação Python. A linguagem, que é usada pela NASA e Google, tem ganhado cada vez mais espaço na análise de dados, pesquisa, desenvolvimento de algoritmos e Inteligência Artificial. Realizado em parceria com a Google Cloud, o bootcamp realizado durante três meses, oferece 50 vagas totalmente gratuitas.

Metodologia exclusiva

Sua metodologia, baseada no conceito global de “Tech for Good”, cujos cinco pilares para transformar o mundo são: educação, diversidade, saúde, longevidade e sustentabilidade, é ágil e desenvolvida com exclusividade, para garantir a qualidade do aprendizado. Com turmas reduzidas, aulas online, em português e ao vivo, permite formato peer to peer, com foco em projeto e conteúdo, hands on, com professores brasileiros e experiência na realidade do país. Além da capacitação técnica, também serão desenvolvidos aspectos comportamentais. O curso tem duração de 16 semanas, mais de 800 horas de aulas teóricas e práticas, e apresentação de um projeto final em quatro semanas.

Snippets HTML5 default Intervenções CW

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio

15