Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Home  >  Negócios

SoftBank lança fundo de US$ 100 milhões focado em empreendedores negros

Chamado Fundo de Oportunidade para o Crescimento, valor será investindo em empreendedores que pertencem a comunidade negra ou latina nos EUA

Da Redação

08/06/2020 às 14h00

Foto: Shutterstock

O grupo financeiro japonês SoftBank  anunciou na última quarta-feira (3) a criação de um fundo no valor de US$ 100 milhões, voltado para startups lideradas por empreendedores negros e de origem latina. A notícia chega em meio aos protestos que acontecem no país após o assassinato do ex-segurança George Floyd por um policial branco. 

Intitulado "Fundo de Oportunidade para o Crescimento", a iniciativa compõe o maior fundo voltado para esse tema, de acordo com o SoftBank.  

A firma também explicou que irá investir em donos de empresas que tenham vindo de“comunidades que enfrentam desvantagens sistêmicas na construção e expansão de seus negócios”, de acordo com Marcelo Claure, vice-presidente de operações da instituição, em nota. 

Claure será o responsável por comandar o Opportunity Growth Fund ao lado de Shu Nyatta, que é o sócio-gerente do Fundo de Inovação da SoftBank na América Latina. Metade dos ganhos obtidos por meio dos investimentos será reinvestida em programas subsequentes com objetivos semelhantes.  

A empresa também doará parte dos ganhos para organizações que apóiem oportunidades para pessoas negras. 
 
Em comunicado, a companhia também reconheceu que precisa aumentar as contratações sub-representadas tanto no SoftBank quanto em suas empresas de portfólio, principalmente em posições de liderança e assentos no conselho. Na mesma nota, a empresa anunciou a abertura de um programa de diversidade e inclusão. 

*Com informações da Forbes 

Tags

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio

15