Home  >  Negócios

Snapchat adquire startup AI Factory por US$ 166 milhões

Startup está por trás do recurso de deefake Cameos e foi criada pelo cofundador da Looksery, também adquirida pela Snap em 2015

Da Redação

06/01/2020 às 13h00

Foto: Shutterstock

A Snap Inc., empresa que detém o aplicativo Snapchat, adquiriu - sem muitos alardes - a startup de visão computacional AI Factory. Segundo o TechCrunch, a compra foi negociada em cerca de US$ 166 milhões.

A AI Factory é a segunda startup ucraniana e cofundada por Victor Shaburov que a Snap Inc. compra. A primeira, fundada em 2013, chamada Looksery foi responsável por viralizar o recurso de animações sobre a captura do rosto dos usuários do Snapchat.

Já a AI Factory está por trás do desenvolvimento de um novo recurso de selfie do Snapchat, o Cameos, que utiliza tecnologia deepfake.

Leia mais na IT Trends

O Cameos foi lançado em dezembro de 2019 pelo Snapchat e permite que usuários tirem selfies para depois inseri-las em vídeos curtos. O recurso conta com uma tecnologia semelhante ao deepfake. Entretanto, a biblioteca de vídeos que pode ser utilizada pelos usuários é limitada a 150 vídeos.

Ainda segundo informações do TechCrunch, a AI Factory conta com escritórios em San Francisco, mas a maior parte do time da startup fica baseada na Ucrânia. A expectativa é que parte do time seja realocada com o acordo.