Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Home  >  Negócios

Siemens disponibiliza de graça plataforma de software industrial para IoT

Com prazo ilimitado, licença gratuita permite acesso à plataforma tanto por dispositivos móveis quanto por equipamentos industriais

Da Redação

26/10/2020 às 8h00

Foto: Adobe Stock

A Siemens lançou nesta semana o MindSphere Start for Free, versão gratuita de sua plataforma de software industrial para a Internet das Coisas (IoT) que conecta máquinas e equipamentos ao mundo digital. A plataforma oferece um cadastro on-line simplificado com um tutorial sobre a parte técnica para estudantes e profissionais.

O MindSphere Start for Free é uma versão limitada do serviço pago mas
permite o acesso a aplicativos já disponíveis na plataforma. É possível
conectar um total de cinco máquinas.

Disponível tanto para dispositivos móveis quanto equipamentos industriais, a nova versão pode ser acessada por meio de um cadastro simples e on-line, e suas funções são explicadas passo a passo por um tutorial sobre toda a sua parte técnica.

Essa iniciativa facilita o acesso à plataforma tanto por empresas quanto também por estudantes, desenvolvedores de softwares e startups.

“É uma versão reduzida mas que visa quebrar a barreira junto à
indústria e os profissionais de tecnologia abrindo a possibilidade de
fazer um ‘test-drive’ para conhecer os benefícios da plataforma. Ao
disponibilizar o MindSphere gratuitamente, a Siemens dá um passo
importante para impulsionar a transformação digital do mercado”, afirma
José Moreira, Diretor da Siemens.

Uma vez conectados ao serviço operacional, os usuários poderão transformar os dados coletados em informações valiosas por meio dos aplicativos disponíveis na plataforma, ou desenvolver suas próprias aplicações e soluções.

Para facilitar a utilização do serviço, o plano gratuito disponibiliza o acesso à plataforma Mendix, que é voltada para o desenvolvimento de aplicativos de forma intuitiva.

Disponibilizado ao mercado para facilitar a atividade na indústria ao conectar máquinas e equipamentos ao mundo digital, o MindSphere foi apontado como Líder em Plataformas de Software Industrial para Internet das Coisas (IoT) pela empresa independente de pesquisa Forrester, em avaliação que correspondeu ao 4º trimestre de 2019

Tags


Snippets HTML5 default Intervenções CW

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio

15