Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Home  >  Negócios

Semantix anuncia parceria com Microsoft Azure

Parceria busca aliar forças para impactar e transformar os negócios dos clientes por meio de tecnologias e metodologias avançadas de data analytics

Redação

18/05/2021 às 10h30

Nuvem na terceira plataforma
Foto:

A Semantix, especialista nacional em big data, inteligência artificial e IoT, anunciou novo recurso da plataforma Semantix Data Plataform em parceria com a Microsoft. A oferta abrange investimentos em tecnologia dentro da nuvem da Microsoft e também em um ecossistema de parceiros especializados em ciência de dados. O novo recurso está disponível no Market Place Azure, bem como todas as soluções da empresa.

“O pilar de dados e inteligência artificial é extremamente estratégico para a missão da Microsoft de empoderar cada pessoa e cada organização do planeta a alcançar mais. O retorno da parceria já está se materializando com os primeiros projetos e um investimento conjunto no plano de capacitação e certificação técnica”, afirma Danni Mnitentag, vice-presidente de parceiros na Microsoft.

A parceria fornece à Semantix a possibilidade de usufruir de todas as
vantagens que o Programa de Parceiros da Microsoft concede,
principalmente o programa de Co-Sell, onde as soluções construídas em
Azure são incorporadas ao portfólio que a Microsoft oferece, que tem a
vantagem de levar valor agregado dos serviços da nuvem Azure aos seus
clientes finais, por meio das soluções da Semantix.

As ferramentas, produtos, serviços e propriedades intelectuais da
Semantix construídas na nuvem Microsoft Azure serão oferecidas em
conjunto aos clientes, com uma oferta voltada para empresas de qualquer
porte e segmento.

“A parceria se estende para todos os países nos quais a Microsoft e a Semantix operam, pois o programa de parceiros da Microsoft é uma iniciativa global. Neste momento, além do Brasil, o objetivo é expandir a curto prazo para México, Colômbia e EUA”, explica Leonardo Santos, CEO da Semantix. “Ambas as organizações investem constantemente em inovações que potencializam a transformação digital dos clientes e maximizam a criação de novas oportunidades de negócios com o uso correto e inteligente da informação”, adiciona.

Atualmente, 95% de todos os negócios da Microsoft no Brasil ocorrem
em aliança com canais. “No Brasil, a empresa possui um ecossistema com
mais de 25 mil parceiros que apoiam a Microsoft na construção da jornada
de transformação digital de seus clientes, e a Semantix faz parte desse
trabalho trazendo expertise em dados e inteligência artificial”,
completa Mnitentag.

Snippets HTML5 default Intervenções CW

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio

15