Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Home  >  Negócios

Scala inaugura Centro de Excelência para fomentar inovação em data centers

Iniciativa tem como objetivo permitir novas soluções para gerar ganhos de escala, flexibilidade e redução no tempo de entrega dos projetos

Redação

25/08/2021 às 15h00

Foto:

A Scala Data Centers anunciou nesta quarta-feira (25) a inauguração do primeiro Centro de Excelência em Engenharia da América Latina focado em centro de dados. O centro assumirá a gestão de toda a cadeia de design e construção dos data centers da Scala na região, incluindo as etapas de diligência técnica, test fit, projetos conceituais e executivos, passando pela gestão de obra até o comissionamento.

Com a estrutura, a Scala espera reduzir o tempo de entrega dos data centers aos seus clientes de colocation, uma vez que terá mais controle e visibilidade dos projetos conduzidos.

"O papel do CoE é crucial por garantir um processo de desenvolvimento de data centers ordenado e pensado no futuro, com qualidade de classe mundial. Estamos confiantes que esse centro funcionará como um grande polo de conhecimento, conferindo um novo patamar técnico e de inovação de engenharia não só para a Scala, mas para todo o segmento", avalia Eugênio Cruz, diretor de Engenharia da Scala.

O centro também será responsável por desenvolver tecnologias e soluções em data center com foco no aumento de eficiência operacional e energética. A expectativa é que a iniciativa traga ainda ganhos de escala, flexibilidade e redução no tempo de entrega dos projetos.

O centro já conta com mais de 40 profissionais na América Latina, incluindo arquitetos, engenheiros civis, elétricos e mecânicos e especialistas em construção, design e comissionamento. Há mais de 20 vagas abertas para o projeto.

"Reforçamos nosso compromisso de gerar valor ao mercado, impulsionando o crescimento e a profissionalização dos negócios em toda a América Latina por meio da contratação de capital humano extremamente qualificado", afirma Christiana Espinola Weisshuhn, diretora de Estratégia da Scala.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio

15