Home  >  Negócios

Samsung compra a brasileira Simpress

Sul-coreana confirmou o negócio por meio de sua assessoria de imprensa. Movimento fortalece sua posição junto ao mercado corporativo

Felipe Dreher

05/12/2014 às 19h00

Foto:

A Samsung comprou a brasileira Simpress, especializada em gestão de documentos e outsourcing de impressão. Detalhes da transação não foram revelados, mas o negócio foi confirmado pela empresa sul-coreana por meio de um comunicado enviado pela assessoria de imprensa, por e-mail, à redação da COMPUTERWORLD. 

"Adquirimos a Simpress para fortalecer ainda mais os negócios da Samsung no segmento Corporativo (Business to Business – B2B) no Brasil. Esperamos trabalhar com a Simpress e oferecer novos produtos e soluções inovadoras para nossos clientes em todo o País", posicionou. 

A Simpress possui mais de 1,7 mil contratos em vigor, 100 mil equipamentos instalados, mais de 1,9 mil colaboradores espalhados em filiais nas principais capitais brasileiras; além de 600 revendas e mais de 1 mil técnicos especializados.

Seu portfólio inclui soluções de terceirização de processos e negócio (BPO, na sigla em inglês); outsourcing de impressão (MPS) e gerenciamento de conteúdo corporativo. 

A Samsung luta para aprofundar-se junto a clientes empresariais. A companhia lançou na terça-feira (02/12), as suas primeiras impressoras embarcadas com sistema operacional Android no Brasil. Com os lançamentos, a fabricante sul-coreana quer entrar de vez no mercado global de impressão corporativa, que movimenta 114 bilhões de dólares ao ano.

A transação ainda está sujeira à aprovação do CADE.

Deixe uma resposta