Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Home  >  Negócios

Qlik expande gerenciamento de dados e Analytics com compra da Attunity

Soluções de gerenciamento e integração de dados da Attunity combinadas com a plataforma de análise da Qlik liberam o valor dos dados

Da Redação

01/03/2019 às 11h22

Foto: Shutterstock

A Qlik, fornecedora de software para análise de dados, anunciou a aquisição da Attunity, provedora de soluções de software de integração de dados e gerenciamento de big data. O negócio foi fechado por um valor total de aproximadamente US$ 560 milhões.

Com a recente aquisição da Podium Data pela Qlik e a introdução do Qlik Data Catalyst, a Attunity fornece recursos de streaming de dados entre plataformas para suportar uma mudança para análises em nuvem e em tempo real.

A aquisição, segundo a empresa, visa traze mais oportunidades para a Qlik, fornecendo uma amplitude de recursos de gerenciamento de dados corporativos e adicionando uma equipe experiente de profissionais de dados.

"A força da Attunity na entrega de dados em tempo real, em ambientes de nuvem complexos, posicionará a Qlik exclusivamente para ajudar os clientes a liderar com dados e alinhar sua estratégia de análise empresarial”, descatou Mike Capone, CEO da Qlik. “A Attunity demonstrou um forte crescimento em um grande mercado e, juntos, estamos melhor posicionados para atender nossos clientes corporativos, juntamente com nosso ecossistema de parceiros, a fim de solucionar os mais desafiadores problemas de dados”.

Com base no amplo ecossistema de parceiros da Qlik, essa aquisição atrai a rede de parceiros da Attunity, expandindo o alcance de mercado da Qlik e fortalecendo suas parcerias de gerenciamento de dados e infraestrutura de nuvem, incluindo Microsoft, Amazon AWS, Cloudera e Snowflake.

O fechamento da transação está sujeito às condições habituais de fechamento, incluindo a aprovação dos acionistas da Attunity e a liberação das autoridades reguladoras relevantes. A transação deve ser concluída no segundo trimestre deste ano.

Snippets HTML5 default Intervenções CW

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio

15